Pra quem a gente faz teatro?

Foi esta questão que nos motivou a fazer uma grande campanha no Satyros para o final de ano. Em respeito a quem verdadeiramente nos incentiva e nos permite continuar trabalhando: nosso público.

O ano ia terminar apenas com meu solo, “Todos os Sonhos do Mundo”, em cartaz de quarta a domingo, no Espaço dos Satyros. Mas, de alguma forma, começamos a achar isso muito estranho. O Satyros é um coletivo enorme, com uma produção intensa e muito ativa. Simbolicamente, não fazia sentido algum encerrar o ano com um trabalho solo.

Assim, convidados todas as nossas produções que estiveram em cartaz em nossos espaços neste 2019 para celebrar como se deve celebrar: em coletivo.

E, bem importante, não é por falta de público, não. Até porque “Todos os Sonhos do Mundo” vem fazendo uma carreira muito bacana, com várias sessões lotadas. É por amor – e, sobretudo, por devoção – ao teatro.

No ano em que comemoramos 30 anos e que não tivemos um único projeto aprovado em qualquer edital – foram muitos, mas fomos bombados em todos – é bom celebrar o futuro. Ainda que surja com ares de anomalia e a gente tema por ele.

Mas já que reclamei, é bom falar do que deu certo também. É bom deixar registrado que as Satyrianas contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do vereador Celso Giannazi, através de uma emenda parlamentar; e “Mississipi” foi co-produzido pelo Sesc SP e Festival de Teatro de Curitiba. Há futuro, claro que sim!

Então, pessoal, a partir de amanhã, na base do “pague quanto quiser”, estaremos esperando por vocês. A programação dos Satyros vocês encontram aqui. E “Todos os Sonhos do Mundo” estará em cena até 15/12, de quarta a sábado, 21h; domingos, 19h. Com exceção da próxima sexta dia (6/12).

Todos convocados!

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 769

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo