Ivam Cabral e Adaap estão indicados ao Prêmio Aplauso Brasil

Foi divulgada nesta terça (11/2), a lista dos indicados ao Prêmio Aplauso Brasil 2019.

Dentre os finalistas, o ator Ivam Cabral concorre ao prêmio de melhor ator do ano por seu trabalho no espetáculo “Mississipi”. A peça recebeu mais duas indicações: Melhor Espetáculo e MelhorAtor Coadjuvante para Fábio Penna. 

A Adaap – a Associação dos Artistas Amigos da Praça, que criou e gere o projeto da SP Escola de Teatro – também concorre na categoria Destaque, “pelo modelo inovador de gestão cultural praticando à inclusão, democracia e união no fazer artístico”.

Os vencedores do Prêmio Aplauso Brasil serão conhecidos em cerimônia que acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso, em 29 de junho próximo. O juri que selecionou os indicados é formado por Bernadeth Alves, Fernando Pivotto, Hélio Souto, Júlio César Dória e Kyra Piscitelli, além de Michel Fernandes, coordenador geral da votação .

Confiram a relação de todos os indicados:

 

Melhor Iluminação:
Aline Santini por “Balada Dos Enclausurados” e “A Valsa de Lili”
Cesar Pivetti e Vania Jaconis por “Dolores”
Guilherme Bonfanti por “Cais Oeste”
Maneco Quinderé por “Os Sete Afluentes do Rio Ota”
Tomás Ribas por “Tom na Fazenda”
Wagner Pinto por “Condomínio Visniec”

 

Melhor Figurino:
Fause Haten por “Sunset Boulevard, o Musical”
Fernando Vilela e Thais Sakuma por “Distopia Brasil”
Gabriel Villela por “Auto da Compadecida”
Kleber Montanheiro (baseado em esboços de José de Anchieta) por “Frida Kahlo – Viva La Vida”
Ligia Rocha por “Escola do Rock”
Marichilene Artisevskis por “Condomínio Visniec” 

 

Melhor Arquitetura Cênica:
André Garolli por “Inferno – Um Interlúdio Expressionista”
Carlos Calvo por “Cais Oeste”
Daniela Thomas e Felipe Tassara por “Fim”
Erica Montanheiro, Kleber Montanheiro e Eric Lenate por “Balada Dos Enclausurados”
Matt Kinley por “Sunset Boulevard, o Musical”
Michael Carnahan por “Billy Elliot, o Musical”

 

Melhor Dramaturgia Sonora:
Dani Nega, Eugênio Lima e Roberta Estrela D’Alva por “Terror e
Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias”
Fernanda Maia e Newton Moreno por “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”
Gregory Slivar por “Insônia – Titus Macbeth”
Juh Vieira por “Transamazônica”
Marcelo Pellegrini por “A Desumanização”
Marcio Aurélio por “Heather”

 

Melhor Dramaturgia:
Aimar Labaki por “A Valsa de Lili”
Anderson Moreira Sales por “57 minutos – O Tempo que Dura Esta Peça”
Kiko Marques por “Casa Submersa”
Luciano Mallmann por “Ícaro”
Pedro Kosovski  por “Kintsugi, 100 Memórias”
Renata Carvalho por “Manifesto Transpofágico”

 

Melhor Direção:
André Guerreiro Lopes por “Insônia – Titus Macbeth”
Bruno Perillo por “Chernobyl”
Cácia Goulart por “De Volta a Reims”
Clara Carvalho por “Condomínio Visniec”
José Roberto Jardim por “A Desumanização”
Rodrigo Portella por “As Crianças”

 

Melhor Elenco:
Ana Clara Fischer, Felipe Souza, Mônica Rosseto, Rafael Levecki, Rogério Percore, Suzana Muniz por “Condomínio Visniec”
Analu Prestes, Mario Borges e Andrea Dantas por “As Crianças”
Carolina Haddad, Joana Dória, Manuela Afonso e Nicole Cordery por “Chernobyl”
Eduardo Semerjian, João Bourbonnais, Louise Helène e Luciana Ramanzini por “A Vida Útil de Todasas Coisas”
Luciano Andrey  e Tania Bondezan por “A Golondrina”
Renato Borghi, Elcio Nogueira Seixas e Georgette Fadel por “O que Mantém um Homem vivo?”

 

Melhor Ator:
Armando Babaioff por “Tom na Fazenda”
Arthur Berges por “Escola do Rock”
Ivam Cabral por “Mississipi”
Jiddu Pinheiro por “Os Sete Afluentes do Rio Ota”
Luciano Mallmann por “Ícaro”
Mateus Ribeiro por “Chaves – Um Tributo Musical”

 

Melhor Atriz:
Debora Duboc por “A Valsa de Lili”
Debora Lamm por “A Ponte”
Erica Montanheiro por “Inventário”
Lara Córdulla por “Dolores”
Marisa Orth por “Boulevard, o Musical”
Marjorie Estiano por “Os Sete Afluentes do Rio Ota”

 

Melhor Ator Coadjuvante:
Beto Sargentelli por “Billy Elliot, o Musical”
Diego Velloso por “Chaves – Um Tributo Musical”
Fábio Penna por “Mississipi”
Gustavo Vaz por “Tom na Fazenda”
Iuri Saraiva por “Jardim de Inverno”
Roberto Audio por “O Beijo no Asfalto”

 

Melhor Atriz Coadjuvante:
Angela Ribeiro por “O Beijo no Asfalto”
Carol Costa por “Chaves – Um Tributo Musical”
Kelzy Ecard por “Tom na Fazenda”
Luiza Curvo por “Mãe Coragem”
Monalisa Vasconcelos por “Push Up”
Nicole Cordery por “Nunca Fomos Tão Felizes”

 

Melhor Musical:
“As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”, Velloni Produções Artísticas e Sesi-SP
“Chaves – Um Tributo Musical”, Adriana Del Claro e Move Concerts
“Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, Fato Produções e Correia Cultural
“Escola do Rock”, Atelier de Cultura
“Gota D’Água {Preta}”, Gira pro Sol Produções
“Sunset Boulevard, o Musical”, IMM Esporte e Entretenimento e Stephanie Mayorkis

 

Melhor Espetáculo Independente:
“As Crianças”, Celso Lemos
“Chernobyl”, Anayan Moretto
“Condomínio Visniec”, SM Arte e Cultura
“Ícaro”, Luciano Mallmann
“Os Sete Afluentes do Rio Ota”, Dueto Produções
“Tom na Fazenda”, ABGV Produções Artísticas

 

Melhor Espetáculo de Grupo:
“Inferno – Um Interlúdio Expressionista” – Cia. Triptal
“(In)Justiça” – Cia. de Teatro Heliópolis
“Kintsugi, 100 Memórias” – Lume Teatro
“Mississipi” – Os Satyros
“O Que Mantém um Homem Vivo?” – Teatro Promíscuo
“Terror e Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias” – Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

 

Destaque:
— André Grynwask e Pri Argoud – Pelo trabalho de videografismo e videomapping que potencializou a estética do espetáculo “A Desumanização”
— Associação dos Artistas Amigos da Praça – Pelo modelo inovador de gestão cultural praticando à inclusão, democracia e união no fazer artístico
— Dispositivo Movimentosptsesc – Instalação que ocupa vários espaços do Centro de Pesquisa Teatral – CPT/SESC com objetos, imagens, figurinos, vídeos e textos tornando viva a memória do encenador Antunes Filho
— Oficina Cultural Oswald de Andrade – Pelo fomento da arte em São Paulo, reconhecido pela classe artística e público como um equipamento acessível a todos
— Primavera da Infância e Juventude – Pela união de esforços dos agentes Academia de Arte e Cultura, Paideia Associação Cultural, SESC e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em desenvolver um festival dedicado ao público infantil e jove
— Terça Crespa – Pelo encontro, realizado no Centro Cultural São Paulo, de artistas negros do teatro, da dança e da performance para intercâmbio e discussão de cenas, apresentadas em pequenos formatos

 

Melhor espetáculo infanto-juvenil:
“Desbotou”, direção de Adriano Merlini e Luiza Torres
“Escondida”, direção de Cristiana Ceschi
“História do Brasil”, direção de Alexandra Golik
“Miranda”, direção de Rafael de Castro
“O Mágico di Ó”, direção de Ivan Parente e Daniela Stirbulov
“Vamos Comprar um Poeta”, direção de Duda Maia

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1725

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo