Peça “The art of facing fear” integra actores cabo-verdianos em co-produção internacional

A peça “A Arte de encarar o medo” junta artistas de três continentes e tem estreia marcada para esta sexta-feira, 31, na plataforma Zoom, com compra de bilhetes online

por Criselene Brito

 

Alguns actores do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo estão a participar num projecto internacional de teatro digital. O projeto tem um elenco internacional de três continentes: Europa (Alemanha, Inglaterra e Suécia), África (Cabo Verde, Nigéria, Senegal, África do Sul e Zimbabwe) e América do Sul (Brasil).

O director João Branco explicou à Inforpress no que consiste a peça, intitulada “The art of facing fear”, em português, a Arte de Enfrentar o Medo.

“Fala de um mundo confinado e mega controlado por causa de uma pandemia. Não é muito diferente do que vivemos, mas leva para um extremo, para se entender que apesar da dureza da situação, ainda há humanismo e amor que nos pode salvar. A ideia é estabelecer pontos em comum entre as realidades nacionais durante a pandemia. Quais são os medos que tomaram conta da humanidade globalmente durante esse período? Quais são os efeitos da intolerância social e da política extremista no mundo de hoje”, explica.

O actor e dramaturgo assegura estar a ser uma “experiência radical” para o grupo, que terá a participação de dois actores e ainda da sua filha. Irão contracenar usando o inglês com artistas que, na maioria, nunca se encontraram pessoalmente e participaram de ensaios online para desenvolver a peça.

Após a exibição haverá ainda um momento de partilha com os espectadores que podem conversar livremente com os artistas e uns com os outros sobre o espectáculo e os efeitos da pandemia nos seus países.

“A Arte de enfrentar o medo” teve uma primeira edição, com estreia no dia 13 de Junho, no Brasil.

Fonte: A Nação

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1069

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo