Rapidinhas Teatrais: Saiba as novidades dos atores e bastidores!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Retorno aos tablados
Nome importante do teatro e da televisão, já que atuou no Teatro de Arena e no TBC e dirigiu novelas como Xica da Silva, Jacques Lagôa está de volta ao teatro de São Paulo, como diretor da peça Até Que A Morte Nos Enlace, texto de Ivan Camargo. A temporada da tradicomédia é no Teatro Ruth Escobar, de 4 a 27 de abril, quinta e sexta, 21h, e sábado, 18h30. A peça tem a repressão na ditadura como pano de fundo. A produção de Francisco Pinto traz no elenco Marta Volpiani, Vanessa Goulartt, Ernando Tiago e Ricardo Monastero. Estão todos convidados.

 

Musical em família
Claudia Raia, que brilha no Teatro Santander no musical Tarsila, A Brasileira, levou seu pequeno Luca, ao lado do marido Jarbas Homem de Mello, para assistir Petshop, O Musicão, no Teatro Bravos, no Insituto Tomie Ohtake. O menino ficou encantado com os bichinhos do espetáculo. Uma fofura que só.

 

 

Palavras póstumas
Antes de morrer, vítima de um câncer, em 2010, o crítico, escritor e ator Alberto Guzik deu ao amigo Ivam Cabral uma missão: publicar seu último romance. E ele cumpriu a promessa. A Estátua de Sal de Sodoma será lançado 14 anos depois, nesta quarta, 20h, às 19h, na SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt. O livro é fruto de parceria do premiado Selo Lucias com a Editora Urutau. Coisa boa.

 

Cariocas em Sampa
Depois de circular pelo Rio de Janeiro e participar do Festival Internacional de Teatro de Wuzhen (China), Brás Cubas, a mais recente montagem dos cariocas da Armazém Companhia de Teatro estreia dia 22 de março no Sesc Santo Amaro, em São Paulo. A adaptaçaõ do romance clássico de Machado de Assis é de Maurício Arruda Mendonça sob direção de Paulo de Moraes. Uma curiosidade da peça: Machado de Assis também vira personagem de sua obra. Interessante.

 

Batuque do bom
A peça De Mãos Dadas Com Minha Irmã faz sessões especiais neste fim de semana no Sesc Vila Mariana com a atriz Lucelia Sergio, também autora do texto, e musicistas do Bloco Afro Ilu Obá De Min, vencedor do Prêmio Arcanjo, que executarão a trilha ao vivo. Aysha Nascimento dirige a obra, que conta com narração da grande Léa Garcia. De arrepiar!

 

 

Contagem regressiva
A equipe do 32º Festival de Curitiba já trabalha a pleno vapor no QG instalado no Hotel Mabu Curitiba Business, onde serão hospedados os artistas que participam do evento de 25 de março a 7 de abril. Trata-se do maior festival de artes cênicas da América Latina. É claro que o Blog do Arcanjo vai, como já é tradição desde 2008. São 16 anos de cobertura exclusiva, tá, meu bem?

 

Lembranças do passado
Com uma família sobrevivente do Holocausto, a peça O Vazio na Mala, sob direção de Kiko Marques, traz Noemi Marinho no papel de uma nonagenária matriarca, além de Dinah Feldman, Emílio de Mello e Fábio Herford. Estreia dia 21 de março no Teatro do Sesi-SP. Promete.

 

 

Violentos dramas
Cinco mulheres refletem sobre suas vivências e como todas elas partilham de uma mesma conexão: a violência. Este é o mote da peça Domínio Público, que faz sessões na SP Escola de Teatro. Estão no elenco Ethieny Karen, Gabriele Bessa, Giuliana Benini, Julia Gampietro e Maria Laura Fadel, sob direção de Ethieny Karen, também autora do texto, e Giuliana Benini. Ingressos disponíveis na Sympla. Corre pra ver.

 

Fonte: Blog do Arcanjo

Post criado 415

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo