DEBATE | O Teatro Digital e Distópico do Grupo Satyros

O Programa #CulturaLista dessa semana virá em formato de uma ENTREVISTA ao vivo com Ivam Cabral, ator, diretor e fundador da Cia. Os Satyros

Hoje, 18 de junho, estreia ao vivo às 20h o Culturalista desta semana.

Ivam Cabral, ator, diretor e fundador da Cia. Os Satyros acaba de estrear o espetáculo A Arte de Encarar o Medo, que traz para o mundo digital toda a potência do #teatro com o DNA do grupo paulistano, que tem sua sede na Praça Roosevelt, tradicional endereço das artes cênicas em São Paulo.

Com personagens mergulhados num distópico futuro 5.555 dias à frente, em que a pandemia se alastrou e nada sobrou além das vidas ilhadas dentro de suas casas, sempre solitárias, amedrontadas e neuróticas, vítimas de uma sociabilidade mediada pelas telas, o espetáculo traz toda a energia da linguagem teatral para desbravar este novo e assustadoramente urgente território digital.

A peça – e ao assistir o espetáculo não restam dúvidas de estarmos vivenciando uma peça – foi inteira escrita, ensaiada e agora apresentada dentro da pandemia, tendo apenas a mediação da plataforma Zoom para unir atores – cada um em suas casas – e público. A sessão acompanhada pela #CuradoriaHilst contou com uma impressionante audiência de aproximadamente 400 pessoas espalhadas por todo o país e algumas até do exterior, todas ávidas por saber se o teatro seguia vivo mesmo em isolamento. Nossa percepção é que vive sim e, mais que isso, é um teatro urgente que renova as energias criativas como há muito não se via.


Serviço:

Espetáculo A Arte de Encarar o Medo: http://satyros.com.br/


Fonte:
Cidade On

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1725

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo