NA MÍDIA: DEPOIS DE BALANÇAR FESTIVAL DE CURITIBA, SATYROS CHEGA COM ESPETÁCULO SATYRICON EM SÃO PAULO

Satyros estreia montagem ultrahomoerótica de Satyricon em São Paulo na próxima semana

A Companhia de Teatro Os Satyros tem em seu currículo dezenas de montagens que gravitam em torno de questões gays. E vem mais uma por aí. Trata-se de Satyricon, espetáculo que fez barulho no Festival de Curitiba, onde estreou, e que chega a São Paulo no próximo dia 13 de abril, no Espaço dos Satyros Dois, na praça Roosevelt.

A peça reúne fragmentos de textos escritos em Roma por Petrônio em 60 d.C., sobre a história do gladiador gay Encólpio. A adaptação d’Os Satyros mescla esses textos com o mundo da praça Roosevelt, com seus artistas, travestis, garotos de programa, boêmios e afins. A montagem é dirigida por Rodolfo García Vázquez, que também assina o cenário e a iluminação.

Participam do elenco do os atores Marcelo Jacob, Breno da Matta, Davi Tostes, Fabrício Castro, Dyl Pires, Katia Calsavara, Alexandre Magno de Castro, Mariana França, Deborah Graça, Rafael Mendes, Renata Admiral, Lino Reis, Samira Lochter, Antonio Revuelta, Elias Felix, Brenda Oliver, Julia Ornelas, Marcio Pellegrini, Camasi Guimarães e Thadeo Ibarra. Já a sonoplastia é de Steven Severin, e o figurino, de Camasi Guimarães.

O projeto conta ainda com uma festa-performance, batizada de Suburra

Fonte:
Mix Brasil, 3 de abril de 2012

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1077

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo