“CRIANÇA CIDADÔ: CONSTRUINDO UM CIDADÃO PARA O FUTURO

Conciliando diversão e conscientização, “Cidadão de Papel” pretende proporcionar, de forma lúdica, um contato maior das crianças com alguns conceitos básicos de cidadania.

CIA OS SATYROS ESTREIA PEÇA INFANTIL

por Katia Gomes

A Cia Os Satyros estreou nos dias 30 e 31 de agosto o espetáculo infantil “Criança Cidadã”, Espaço dos Satyros I. A nova montagem faz parte da “Trilogia da Cidadania para Crianças e Jovens”, inspirada no livro “Cidadão de Papel”, de Gilberto Dimenstein.

Para a Cia, conhecida pela polêmica Trilogia de Sade, tratar de cidadania com crianças, no entanto, parece uma tarefa muito mais difícil, mas não impossível. Durante os 50 minutos do espetáculo, que iniciou a sessão às 15h, a criançada acompanhou as estrepolias de um grupo de amigos bastante divertido e que, ao mesmo tempo, levantou questões como o bullying, a falta da presença paterna na vida familiar, a conscientização e o respeito aos mais velhos, sempre de forma bastante lúdica e compreensível para os pequenos. Eles aprovaram!

Fonte: katiagomes.worpress.com

 

ESPAÇO CULTURAL A COISA INOVA TRAZENDO ESPETÁCULO INFANTIL

por Lucas Arantes

Nesse final de semana o Espaço Cultural A Coisa surpreendeu  a todos com uma programação um pouco diferente da que, geralmente, está em pauta no local. O conhecido espaço cult da cidade trouxe, nos dias 1 e 2 de setembro, uma programação especial voltada para o público infantil com o espetáculo “Criança Cidadã” da Cia paulista Os Satyros.

A peça, que é uma continuidade às pesquisas do grupo voltadas para o público infantil e infanto-juvenil sobre teatro e cidadania, foi inspirada no livro de Gilberto Dimenstein “Cidadão de Papel”.

Conciliando diversão e conscientização, “Cidadão de Papel” pretende proporcionar, de forma lúdica, um contato maior das crianças com alguns conceitos básicos de cidadania.

O espetáculo se passa no quintal de uma casa simples, provavelmente da periferia de uma grande cidade, onde um grupo de crianças brinca, briga e descobre novas possibilidades e formas de resolverem seus conflitos através do respeito ao próximo.

Para a programadora cultural do espaço, Maria Angélica Braga Barros, este evento teve um caráter diferente, pois atraiu para o espaço A Coisa, um novo público ainda em formação, mas que com certeza será o cidadão do futuro.

Fonte: lucasarantes.wordpress.com
Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 768

2 comentários em ““CRIANÇA CIDADÔ: CONSTRUINDO UM CIDADÃO PARA O FUTURO

  1. I like the valuable information you provide in your articles. I?ll bookmark your blog and check again here frequently. I am quite sure I will learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo