“Todos os Sonhos do Mundo” estreia hoje no Porto

Meu solo “Todos os Sonhos do Mundo” estreia hoje no auditório da Escola Superior Artística do Porto, em Portugal. 

O trajeto desta peça é curioso. Além de ser uma das poucas da minha trajetória que não estreou no Satyros, fez passagem pelo Festival de Teatro de Curitiba, um dos mais importantes do país, e, antes de estrear em São Paulo em novembro, terá passado por três continentes.

Foram muitas dezenas de apresentações do espetáculo. E cada uma, com história incríveis. Desde espectadores que abriram seus corações, até sessão que terminou com a polícia na porta do teatro. Sim, uma mulher, durante a apresentação do espetáculo, acabou revelando que sofria uma série de abusos e violências dentro de sua casa e que, depois que terminasse a peça, não saberia o que fazer  porque acabara revelando, publicamente, coisas que nunca falara para ninguém. Cidade pequena do interior, a polícia foi acionada porque, a partir dali, a história daquela senhora se transformara em um problema de justiça. 

Como ator, trabalhei muito em Portugal. Algumas centenas de vezes, é bom dizer. Porém, há mais de vinte anos não subo ao palco por aqui. Porto, a primeira cidade portuguesa onde trabalhei como ator (em 1992 com “Saló, Salomé”), me recebe hoje à noite para conhecer “Todos os Sonhos do Mundo”. 

Todos os Sonhos do Mundo
Auditório da Escola Superior Artística do Porto – Esap 
21h30, Entrada gratuita até à lotação da sala 

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 769

2 comentários em ““Todos os Sonhos do Mundo” estreia hoje no Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo