SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

Publicado em: 09/01/2024 | por: Guilherme Dearo

A SP Escola de Teatro participa do International Festival of Theatre Schools, na Índia, entre os dias 14 e 19 de fevereiro.

O convite feito a Ivam Cabral, diretor executivo da SPET, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Escola, veio de Abhilash Pillai, diretor da School of Drama & Fine Arts, ligada à Universidade de Calicut.

O evento acontece na província de Kerala, na cidade de Thrissur, e reúne dezenas de escolas e milhares de profissionais de teatro de todo o mundo. O tema do festival deste ano é “Carnaval da Pedagogia: Teatro e Ecologia”.

Rodolfo García Vázquez foi convidado a dar um workshop no evento. Ele falará sobre teatro e ecologia e como as artes cênicas podem responder às questões climáticas urgentes do século 21.

“É um festival muito importante, acontece na região de Kerala que é conhecida por grandes tradições teatrais, ali nasceu o Kathakali há mais de mil anos. Será uma experiência única para conhecer outras formas de teatro, formas não europeias, e trocar ideias sobre o teatro contemporâneo com profissionais de escolas asiáticas e do mundo”, analisa Vázquez.

“É uma honra sermos convidados para o festival e para a SP Escola de Teatro poder fazer parte dessa troca de experiências na Índia é uma oportunidade única”, diz Ivam Cabral.

 

Fonte: SP Escola de Teatro

Post criado 396

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo