SP Escola de Teatro inscreve para 66 vagas

O processo seletivo para aulas do segundo semestre de 2024 da SP Escola de Teatro está aberto. São 66 novas vagas em oito cursos técnicos com dois anos de duração cada e aulas gratuitas. O prazo para se inscrever termina às 17h do dia 2 de junho, exclusivamente pela internet, no site da Fundatec: www.fundatec.org.br. O Centro de Formação das Artes do Palco é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, idealizada e gerida desde 2009 pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP).

Dentre as linhas de estudo, estão: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. Os estudantes também podem aplicar para a bolsa mensal do Programa Oportunidades, pilar da Escola com foco na permanência estudantil e em projetos sociais de contrapartida. Detalhamentos, instruções, regras, prazos e cronogramas podem ser conferidos edital.

As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9h às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; também podendo compreender os sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo e 1920 horas no total, após dois anos.

A taxa de inscrição no edital é de R$ 93,50 e há como solicitar isenção ou redução, com prazos e regras descritas no edital.

Os cursos técnicos da SP Escola de Teatro possuem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A certificação permitirá aos estudantes o encaminhamento direto ao Ministério do Trabalho para solicitação do DRT. Há vagas afirmativas para Pessoas Negras, Pessoas com Deficiência e Indígenas. (Da Redação)

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul 

Post criado 453

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo