Multiplicidade de poéticas na A[L]BERTO

Publicação da SP Escola de Teatro, a revista A[L]BERTO (Selo Lucias) chega à 10ª edição expandindo o tema da anterior, a decolonialidade, também sob coordenação e projeto editorial da professora Silvana Garcia (EAD-USP).

Entre os 13 artigos, estão Oliver Olívia, artista não binário, mestrando em práticas performativas da ECA-USP (‘Uma virada epistemológica trans não binária e o mecanismo da inclusão trans no cenário teatral’); Roberta Estrela D’Alva, atriz-MC e cofundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (‘Pequena vocigrafia negra’); e Morgana Olívia Manfrim, artista e produtora que informa ser primeira brasileira trans doutoranda em artes cênicas na USP (‘Era uma vez: uma doutoranda travesti que encontrou uma professora travesti doutora ou Quem tem medo de agulha?’).

Demais textos, Juan S. Peralta, artista e professor uruguaio (Faculdad de Humanidades da Universidad de la República); Lígia Borges, artista e professora de artes (Instituto Federal de Alagoas); Gil Vicente Tavares, artista e professor (Escola de Teatro da UFBA); Aimar Labaki, artista, tradutor e ensaísta na capital paulista; e, da SP Escola, Marici Salomão, coordenadora do curso de dramaturgia; Ivam Cabral (Cia. Os Satyros), diretor executivo; e Rodolfo García Vázquez (Os Satyros), coordenador do curso de direção.

Críticas de Ruy Filho (Antro Positivo); Clóvis Domingos dos Santos (Horizonte da Cena); e Heloísa Sousa (Farofa Crítica).

165 páginas, grátis. Lançamento terça (28), 19h, na Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação. Tel. 11 3121-3200. Após evento, no www.spescoladeteatro.org.br/biblioteca/revista-alberto.

Na foto de Silvia Machado, Roberta Estrela D’Alva em “aula-magMa” de Achille Mbembe na MITsp 2024. Assessoria: Guilherme Dearo – Comunicação SP Escola de Teatro; Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo; e Arteplural Comunicação.

#Pratodomundover: Retrato colorido de Roberta Estrela D’Alva, mulher negra de pele clara, veste preto e fala ao microfone. Título diz: Multiplicidade de poéticas na A[L]BERTO.

Acesse www.teatrojornal.com.br

#Teatrojornal #Teatro #ArtesCenicas

 

Fonte: Teatro Jornal

Post criado 453

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo