VIVA | Satyros é premiado nos EUA

Para festejar o encerramento da 10ª edição do Hollywood Fringe Festival, aconteceu ontem à noite (29/8), a entrega dos prêmios Community Awards, aos melhores desta edição.

A Cia. de Teatro Os Satyros, que concorria a cinco indicações, levou dois prêmios: o Encore Producers Award para duas de suas produções, “A Love Song” e “Toshanisha – The New Normals”, co-realizado com o grupo Bold Theatre, do Quênia.

A mostra “fringe” existe em todo o mundo como paraísos para as cenas de arte alternativas e emergentes. O conceito apareceu pela primeira vez no Festival de Edimburgo, em 1947, quando oito grupos apareceram sem serem convidados à mostra oficial. Desde então, o Edimburgh Fringe Festival se tornou o maior festival de artes do mundo, com centenas de artistas, milhares de apresentações e milhões de espectadores em todos os anos. O festival arrecada anualmente mais de US $ 100 milhões para a economia local e é a maior atração turística do Reino Unido.

Assim, os “fringes” surgiram em dezenas de cidades em todo o mundo com uma característica comum: abertos e sem curadoria Esse modo de produção acabou fomentando trabalhos tanto de grupos conhecidos e já estruturados na cena contemporânea, como iniciantes; com propostas visionárias, proporcionando oportunidades e trocas.

O Hollywood Fringe Festival, porém, não tem uma mostra oficial. Surgiu em 2010 como espaço aberto às produções que queiram mostrar os seus trabalhos.

Em 2013, Os Satyros participaram pela primeira vez do evento, com “Philosophy In The Boudoir”, que se apresentou no Asylum Theater, importante teatro do circuito alternativo de Los Angeles. A produção caiu no gosto do público, foi considerada uma das 10 melhores do festival pelo jornal LA Weekly e recebeu o prêmio Best of Hollywood Fringe- Extensions.

Na edição deste ano do Hollywood Fringe Festival, Os Satyros apresentaram três espetáculos, todos dirigidos por Rodolfo García Vázquez: “Pink Star”, “Toshanisha – The New Normals” e “Love Song”, que teve co-direção de Gustavo Ferreira.

Sobre “A Love Song”
Noite de Emoções
The most homoerotic play I have ever seen
This play talked about sex, sexuality, and imprisonment in a way that was beautiful

Sobre “Toshanisha – The New Normals”
Noite de Emoções
A New Normals 

Fonte: Hollywood Fringe Festival

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1785

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo