SATYRIANAS VIROU FILME

“Satyrianas – 78 horas em 78 minutos” é um docudrama dirigido pelo americano Jeff Luna, contado sob o ponto de vista de um produtor que vê no evento a possibilidade de realizar um filme de sucesso

Acabei de assistir ao primeiro corte do longa-metragem “Satyrianas – 78 horas em 78 minutos”, produzido pela Muk e Na Laje Filmes. A fita, inspirada no evento “Satyrianas – uma Saudação à Primavera”, capitaneado desde 1991 por nós, dos Satyros, mistura ficção e realidade com muito humor e bastante originalidade.

O evento “Satyrianas – uma Saudação à Primavera”, que em 2007 recebeu o Prêmio Especial da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA e que faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo, trouxe, em algumas de suas edições, um público superior a 40 mil pessoas. Um dos maiores acontecimentos artísticos da cidade, é organizado anualmente na Praça Roosevelt e em vários teatros e espaços culturais de São Paulo.

“Satyrianas – 78 horas em 78 minutos”, um docudrama dirigido pelo americano Jeff Luna, contado sob o ponto de vista de um produtor que vê no evento a possibilidade de realizar um filme de sucesso, acompanha a trajetória  de uma equipe de filmagem e seus malabarismos para tornar possível o que, num primeiro  momento, parece ser inexequível.

O filme brinca com o real e o fictício e, flertando com a metalinguagem, trabalha em camadas, onde uma história se sobrepõe à outra, lançando o tempo todo dúvidas e certezas, com muito humor e criatividade.

“Satyrianas – 78 horas em 78 minutos”, que tem a participação de nomes expressivos da cena cultural brasileira – Zé Celso Martinez Corrêa, Denise Fraga, Aimar Labaki, Bráulio Mantovanni, Rubens Ewald Filho, Evaldo Mocarzel e Mário Bortolotto, entre outros – tem como narrador a figura carismática de Rodolfo García Vázquez.

O filme, bilíngue – todo falado em português e inglês –, deve percorrer alguns festivais internacionais antes de chegar às telas brasileiras. E, preparem-se, vocês verão um grande filme!

Assista ao trailler:

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1077

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo