Satyrianas 2023 teve público de 20 mil pessoas; veja balanço da 24ª edição do festival

Publicado em: 19/10/2023 | por: Guilherme Dearo

Com o tema “Re_existir no Zé-Fênix”, homenageando o lendário Zé Celso, a 24ª edição do Festival Satyrianas, que aconteceu entre 12 e 15 de outubro de 2023, foi um sucesso de público, atraindo milhares de pessoas aos mais diversos espaços da cidade que tinham programação gratuita para os amantes do teatro e das artes em geral.

Criada pela companhia de teatro em Os Satyros, e tendo como parceira a SP Escola de Teatro, as Satyrianas de 2023 tiveram 86 horas ininterruptas de programação – das 10h da manhã do dia 12 de outubro até a meia-noite do dia 15 – em doze locais da cidade – Espaço dos Satyros, Cine Satyros Bijou, SP Escola de Teatro, Parlapatões, Presidenta, Galeria Olido, Teatro de Garagem, Gambiarra, Parque Augusta, Cia Ator, Teatro Oficina e Tenda na Praça Roosevelt.

Números

A edição de 2023 teve mais de 20 mil pessoas visitantes, além de 4 mil artistas envolvidos em 407 atrações. Mais de cem dessas atrações aconteceram na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

As atrações vieram de 16 estados brasileiros diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Tocantins, Pernambuco e Espírito Santo.

Em sua história de mais de duas décadas, o festival já foi reconhecido com os prêmios Shell, APCA, Aplauso Brasil e Arcanjo de Cultura, além de constar no Calendário Oficial do Estado de São Paulo – Lei 13.750 de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi – e no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo – Lei 17.757, a partir de proposta do vereador Celso Giannazi.

Veja como foram os quatro dias de festival:

– Primeiro dia

– Segundo dia

– Terceiro dia

– Quarto dia

 

Fonte: SP Escola de Teatro

Post criado 425

Um comentário sobre “Satyrianas 2023 teve público de 20 mil pessoas; veja balanço da 24ª edição do festival

  1. Olá, Ivan
    Como posso adquirir um exemplar do “Teatro de grupo….”. Fiz parte do TECA -Teatro Experimental de Comédia de Araquara nos anos 50 sob a direção de Wallce L.V. Rodrigues, contemporâneo do Zé Celso.
    V. tem registro desse grupo ?
    Abç.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo