Quem pensou que seria fácil?

É contra tudo e contra todos. Porque não se passa apenas por querer trabalhar, criar, dar um jeito nesse tempo maluco, sabem? Ainda temos que lutar contra os que perdem seus preciosos tempos desmerecendo e tentando anular o que a gente produz.
Tenho ouvido tanta bobagem. E fico pasmo porque parece que ninguém entendeu nada ainda.
Não temos opção. Neste momento, nenhuma opção. Com sorte, com muita sorte, dá pra pensar que no ano que vem alguma coisa aconteça. Antes disso, bora reinventar nosso tempo.
Temos esta missão neste momento. E eu não ficarei em casa esbravejando, criticando, não combina comigo. Não mesmo!
De mim, esperem sempre um bom olhar para o futuro. Sou desses, que acredita sempre. Mas sou minimamente antenado também. Costumo dirigir meu olhar onde existam possibilidades. Onde residir alguma esperança, alguma alternativa, alguma possibilidade que seja, lá estarei. Mas cruzar os braços, nunca!
O futuro chegou e a gente sabia, há tempos já, que não seria fácil. Nada fácil, aliás. E, desculpem, desculpem mesmo, mas a tendência é piorar. Enquanto estivermos sacrificando a natureza, enquanto não respeitarmos a ciência, enquanto a educação não estiver na ordem de prioridades não adianta insistir, tudo vai dar errado.
Por isso, não é opção sua aceitar ou não o conhecimento digital, seja na ordem que for. É pura necessidade e é resistência e militância ao mesmo tempo. Porque só você que tem seu salário depositado todo mês na sua conta bancária pode achar que lá fora o mundo pode esperar. Não pode! A grande maioria das pessoas está passando por dificuldades e cruzar os braços é ordem covarde. Sim, estou falando das universidades públicas que cancelaram suas aulas porque muitos professores se recusam ao ensino digital.
Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1070

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo