NA MÍDIA: SESSÃO DE CINEMA NA VILA VERDE

A interação e o cotidiano que os moradores da Vila Verde, na CIC, tiveram com o grupo teatral Satyros, poderá ser conferido na tela grande no sábado (31), às 15 horas. Será exibido, no Teatro Peça por Peça (Rua Emílio Romani, 316), o filme Vila Verde – Satyros dirigido pelo jornalista e cineasta Evaldo Mocarzel. A produção integra a série Teatro sem Fronteiras, produzida pelo Canal Brasil. Tanto Mocarzel quanto artistas dos Satyros estarão presentes na exibição, que tem a entrada franca.

Vila Verde – Satyros foi uma espécie de intervenção urbana encenada na Vila Verde durante o Festival de Teatro de Curitiba há alguns anos. O encenador Rodolfo García Vásquez foi para o bairro e entrevistou os moradores da comunidade. Depois, ele misturou os atores e atrizes do grupo com os personagens reais que encontrou no bairro e dirigiu um espetáculo recriando as histórias contadas na Vila Verde.

O grupo Satyros é uma das companhias teatrais mais importantes de São Paulo. Eles foram pioneiros na revitalização da Praça Roosvelt, no centro da capital paulista, que liderou por anos o ranking do local mais violento de São Paulo. Hoje, apesar dos problemas ainda existentes, o local se tornou um point cultural.

No mesmo dia, na Cinemateca de Curitiba (R. Pres. Carlos Cavalcantti, 1174 – São Franciso), o documentário será exibido às 16h, 18h e 20 horas

Fonte: Gazeta do Povo, 30 de março de 2012

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1077

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo