Marilia Marton e Ivam Cabral lançam livro com 335 grupos de teatro do interior de SP pelo Selo Lucias da Adaap

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

 

Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, participou nesta quarta, 4 de outubro, do lançamento do livro que conta a história de 335 grupos de teatro do interior e litoral de São Paulo. O tomo de 900 páginas é editado pelo Selo Lucias, da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), que gere a SP Escola de Teatro, instituição ligada à pasta comandada por Marilia Marton, que escreve o prefácio da obra. O livro Teatro de Grupo em Tempos de Ressignificação: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações Cênicas no Estado de São Paulo é o segundo volume publicado pelo Selo Lucias sobre a produção teatral paulista. A publicação tem organização de Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, ao lado de Alexandre Mate, Elen Londero e Marcio Aquiles.

 

Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton é recepcionada pelo diretor executivo da Adaap e SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, na sede Roosevelt © Bruno Poletti Adaap Blog do Arcanjo 2023

Marilia Marton foi recebida por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro e do grupo Os Satyros, na sede da instituição na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo. O evento contou com apresentação do jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado. Além de Marilia Marton, também discursaram os autores Ivam Cabral, Alexandre Mate, Elen Londero e Marcio Aquiles, além de Galiana Brasil, do Itaú Cultural, e o vereador Xexéu Tripoli, apoiadores do projeto. Em seu discurso, Marton relembrou a criação da SP Escola de Teatro, processo no qual esteve presente, e reiterou a importância da formação artística na instituição. “Sempre que vou ao interior, encontro muitos profissionais da economia e indústria criativas que passaram pela São Paulo Escola de Teatro”, contou.

Elen Londero, atriz, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da SP Escola de Teatro e uma das autoras, discursa no lançamento do livro Teatro de Grupo no Interior e Litoral de São Paulo pelo Selo Lucias Adaap na SP Escola de Teatro © Bruno Poletti Adaap Blog do Arcanjo 2023

A noite contou com distribuição gratuita dos exemplares e presença de artistas e autoridades públicas do interior paulista, como Pedro Leão, secretário de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, e Washington Benigno de Freitas, diretor presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, além de Antonio Chapéu (Piracicaba) e Claudio Mendel (São José dos Campos).

A seguir, o Blog do Arcanjo mostra quem prestigiou o lançamento nas fotos de Bruno Poletti.

 

Fonte: Blog do Arcanjo

 

Post criado 415

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo