Livro “100 vozes pela democracia” será lançado pelo Senado

O livro de Fernando Guimarães Rodrigues traz artigos de Jandira Feghali, Leci Brandão, Lula, Flávio Dino e outros autores. O lançamento será na quarta, 25/10, às 18h30

Na próxima quarta-feira (25/10), às 18h30, o Senado Federal lança o livro “100 vozes pela democracia” com a presença do vice-presidente da república, Geraldo Alckmin.

Organizada por Fernando Guimarães, a obra “100 vozes pela democracia” é uma publicação da editora do Senado Federal e traz artigos de Lula, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Fernando Gabeira, Flavio Dino, Leci Brandão, Jandira Feghali, Marina Silva e Randolfe Rodrigues, dentre tantos, propondo uma “profunda, plural e abrangente análise da atual conjuntura política brasileira”.

O livro traz um mosaico de reflexões da sociedade brasileira frente à ascensão da extrema direita reacionária. A coletânea mobilizou intelectuais, políticos e militantes para refletirem a conjuntura vivida nos últimos quatro anos da história do Brasil, em especial durante a pandemia do Coronavírus, um momento crítico da democracia brasileira.

O evento acontecerá na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, Anexo 2 do Senado Federal.

 

Sobre o autor:

Fernando Guimarães Rodrigues, Conselheiro do Comitê Gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável da Presidência da República. Idealizador e coordenador-geral do Direitos Já! Fórum pela Democracia; diretor da Casa de Portugal de São Paulo; Vice-presidente do Diretório Estadual do PSB/SP. No governo de São Paulo, foi membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; e do Conselho Estadual de Juventude. Como gestor público, atuou nas secretarias estaduais do Meio Ambiente e de Cultura. Na Prefeitura de São Paulo, trabalhou nas secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, e das Subprefeituras. É cientista social pela USP, formado pela Escola de Governo, Diplomado Internacional em Teoria Política e Gestão Pública e Pós-Diplomado em Estado, Transição Democrática e Políticas Públicas.

 

SERVIÇO:

O que: Lançamento do Livro 100 vozes pela democracia

Quando: 25/10/2023 de 18h30 até 20h30

Onde: Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, Anexo 2, Senado Federal

Pessoa de contato: Secretaria de Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Telefone de contato (61) 3303-3388

 

Fonte: Vermelho

Post criado 375

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo