Curso prático de crítica nas Satyrianas

As Satyrianas, o festival de 78 horas de atividades artísticas ininterruaptas que acontece todo ano na Praça Roosevelt, em São Paulo, traz várias novidades neste ano.

Dentre elas, o festival – que pertence ao Calendário Oficial do Estado de São Paulo e foi considerado recentemente pela Jornada do Patrimônio um dos 25 pólos culturais da cidade – apresenta esta edição, em colaboração com a SP Escola de Teatro, um curso prático de crítica teatral com o crítico amilton de azevedo (grafa-se com iniciais minúsculas), da plataforma ruína acesa. O curso, gratuito, acontece de 11 a 17 de novembro. As inscrições vão até 31/10, no site da SP Escola de Teatro (clique aqui).

Nos encontros, azevedo reflete a atitude crítica frente à espetáculos teatrais e as formas de escrita. Serão três dias de trocas teóricas (de 11 a 13) e, durante o festival (de 14 a 17), os participantes desenvolverão textos a partir das trabalhos apresentados nos projetos Autopeças e Ouvir e Contar, atividades da programação. Os textos serão publicados no site e nas redes sociais da SP Escola de Teatro e das Satyrianas.

amilton de azevedo é mestre em Artes da Cena (2019) pela Escola Superior de Artes Célia Helena, onde leciona desde 2016. Colaborou com a Folha de S. Paulo e com o Sesc em festivais como o Mirada (Santos) e o Especial Cidade em Cena (São José dos Campos).

Podem participar artistas de teatro, jornalistas, críticos, estudantes e pessoas em geral interessadas na prática de reflexão crítica sobre espetáculos. São 15 vagas.

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 731

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo