Cia. Os Satyros abre concurso cultural para dramaturgias curtas com prêmio de R$ 2 mil

Até o dia 30 de maio, segunda-feira, a Associação dos Amigos dos Satyros (ASA), através da Cia Os Satyros, recebe inscrições para o Concurso Cultural de Dramaturgias Curtas. Os textos vencedores receberão um prêmio de 2 mil reais, além de serem encenados por diretores convidados na Mostra de Novas Dramaturgias – Ações Transmídia, realizada pela companhia.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ser cidadão brasileiro residente no país e/ou estrangeiro radicado no Brasil há pelo menos dois anos. O edital completo e a ficha de inscrição podem ser conferidos no site oficial do evento: www.satyros.com.br/concursocultural.

Realizado em parceria com a Fundação Nacional das Artes, Secretaria Especial da Cultura, e o Ministério do Turismo, o concurso nasceu com o objetivo de fomentar a produção de novas pesquisas e projetos dramatúrgicos. Além disso, a iniciativa visa dar oportunidade para novos artistas.

Serão seis ganhadores, e para serem classificados os textos devem possuir os seguintes requisitos: todas as dramaturgias devem ser de apenas um escritor (a); a obra não poderá ser publicada durante o processo e cada autor poderá enviar apenas um texto.

Na avaliação serão levados em conta os seguintes critérios: temática/relevância e desenvolvimento do tema; estrutura do texto e linguagem; singularidade, autenticidade e estrutura dramática do texto. Os integrantes da comissão avaliadora serão membros da Cia. Os Satyros, que promove o evento.

Saiba mais sobre Os Satyros:

A Companhia de Teatro Os Satyros foi fundada em São Paulo, em 1989, por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de direção. Principais responsáveis pela revitalização da Praça Roosevelt – ao chegarem ali o local era considerado um dos mais perigosos do centro da cidade – Os Satyros têm realizado importante trabalho social. Desde a sua chegada à Praça Roosevelt, o grupo realiza, no início da primavera, a maratona cultural Satyrianas. Em seu curriculum, Os Satyros produziram mais de 140 espetáculos, se apresentaram em 36 países e, das mais de 267 nomeações, receberam 132 prêmios – incluindo os maiores do teatro brasileiro, como APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Governador do Estado.

 

Fonte: SP ESCOLA DE TEATRO

Post criado 92

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo