NA MÍDIA: “CABARET STRAVAGANZA” VOLTA AO PALCO DO SATYROS

Elenco de "Cabaret Stravaganza"

por Hélio Filho

O grupo paulistano de teatro Os Satyros volta a colocar em seu palco a peça “Cabaret Stravaganza”, que estreou em 2011 com o objetivo de arrecadar dinheiro para a cirurgia de readequação sexual de um dos atores, nascido atriz, da companhia. A montagem reestreia no dia 27 de janeiro, uma sexta-feira, às 21h, e fica em cartaz de quinta-feira a domingo.

Com direção de Rodolfo García Vázquez e 12 atores em cena, o texto de Maria Shu faz um recorte da atualidade com uma grande força cênica ao misturar depoimentos reais de gente comum, tecnologia e efeitos visuais bonitos e hipnotizantes. O corpo humano entra em discussão em sua relação com as cada vez mais presentes máquinas.

Homem, mulher, travesti, transexual, gay, lésbica, bissexual ou qualquer outra denominação. No Cabaret Stravaganza pouco importa como você se define, todos têm seu espaço na pista de dança e todos bailam ora com a alegria e ora com a tristeza. Todos são humanos tentando sobreviver em meio a uma revolução tecnológica capaz de mudar corpos, construir novos e negar os já existentes.

Com belos efeitos especiais e uma boa dose de humor ácido, “Cabaret Stravaganza” é um espaço para você ser quem é, contar seus medos, confessar segredos e em momento algum ser julgado por isso. Todos estamos unidos pela dor e pelo amor, pelo vício e pela virtude, seja lá qual órgão sexual temos embaixo das roupas íntimas ou sonhamos em ter um dia.

A transformação do ser humano pela contemporaneidade é um paralelo ao objetivo da peça, financiar a cirurgia de Léo Moreira Sá, nascido mulher e que explica seu desejo de transgredir paradigmas sobre gênero para ser quem ele realmente é. O final é deliciosamente angustiante e não deixa o espectador sair sem vários pontos de dúvida sobre sua existência. Essencial.

Cabaret Stravaganza – 27/01, às 21h
Quintas, sextas e sábados às 21h; domingos às 20h30
Espaço dos Satyros Um: Praça Roosevelt, 214 – Consolação
R$ 20
16 anos

Fonte: Mix Brasil, 20/01/2012

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 768

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo