Festival de Curitiba impulsiona sucesso de peças pelo Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O 30º Festival de Curitiba chegou ao fim em 10 de abril, após 13 dias efervescentes que fazem dele o maior evento das artes cênicas na América Latina. Afinal, foram 150 mil pessoas de público e 1.000 artistas nos palcos em 200 espetáculos na capital do Paraná, além de 5.000 empregos gerados. E o evento continua influenciando e reverberando na programação teatral brasileira, como acontece em suas três décadas de história. Prova disso são os espetáculos que agendaram temporadas no Rio, em São Paulo e no Recife, após sucesso no Festival de Curitiba. O Blog do Arcanjo mostra alguns deles para você se programar e ver o que encantou o exigente espectador curitibano.

Angels in America no 30° Festival de Curitiba – Humberto Araujo – Blog do Arcanjo
Angels in America no 30° Festival de Curitiba – Humberto Araujo – Blog do Arcanjo

Angels in America
O drama norte-americano sobre a epidemia de Aids em Nova York nos anos 1980 emocionou o público do 30º Festival de Curitiba no Teatro Guairinha. Agora, a montagem da Cia. Armazém programou temporada carioca a partir de 28 de abril no Teatro Prudential, na zona sul do Rio. Quintas, 19h, sábado, 17h, e domingo, 16h, em curta temporada até 8 de maio. Retire seu ingresso!


Nicole Puzzi, Gustavo Ferreira, Henrique Mello e Ivam Cabral em cena de Aurora no 30º Festival de Curitiba – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Aurora
O drama sobre moradores de um predinho no centro de São Paulo comoveu o Teatro José Maria Santos no Festival de Curitiba. Agora a obra da Cia. de Teatro Os Satyros, escrita por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, pode ser vista na sede do grupo paulistano, na Praça Roosevelt, 214, no centro da cidade. As sessões acontecem até 30 de abril, quintas, sextas e sábados, 21h, com ingressos populares uma hora antes na bilheteria do espaço.

Estudo nº1 Morte e Vida do Grupo Magiluth no 30º Festival de Curitiba – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Estudo Nº1 Morte e Vida
Com a obra de João Cabral de Melo Neto como inspiração, a peça do pernambucano Grupo Magiluth empolgou o público do 30º Festival de Curitiba e foi bastante aplaudida no Teatro José Maria Santos. Agora, ela aporta na cidade natal da companhia, Recife, no Teatro do Parque, em única apresentação em 29 de abril, às 20h, com ingresso por apenas R$ 1, celebrando o Dia do Trabalhador. Imperdível!

Parlapatões Revisitam Angelin no 30º Festival de Curitiba – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Parlapatões Revisitam Angeli
A trupe de humor paulistana adapta para os palcos a obra do cartunista Angeli, famosos por seus quadrinhos publicados em jornais de todo o país com série Piratas do Tietê. A obra que foi aplaudida de pé no Festival de Curitiba, lotando o Sesc da Esquina, agora pode ser vista pelos paulistanos nos dias 22/04 (sexta) e 23/04 (sábado) às 21h, 24/04 (domingo) às 19h, no Espaço dos Parlapatões, na Praça Roosevelt, 158, no centro de São Paulo. Retire seu ingresso!

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

Fonte: Blog do Arcanjo

Post criado 92

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo