Brasil se une ao Quênia em parceria inédita do Satyros com o Bold Theatre | Podcast do Arcanjo

por Miguel Arcanjo

Uma parceria inédita e histórica entre o teatro brasileiro e o teatro queniano. O diretor Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros, dirige o espetáculo Toshanisha – The New Normals, dele com Ivam Cabral, em parceria com o Bold Theatre Kenya, de Nairóbi, a capital do Quênia, país do leste da África e uma das mais importantes nações do continente.

Rodolfo García Vázquez é o entrevistado desta semana no Podcast do Arcanjo, no qual ainda fala da montagem nova de The Art of Facing Fear (A Arte de Encarar o Medo), que estreia na próxima semana com atores de 25 países. “Essa pandemia nos prendeu em casa, mas também nos jogou para o mundo. Acabamos parando em lugares que nunca imaginaríamos parar. Essa montagem é a prova desse sucesso. Só depende de você estar disponível para enfrentar o dragão e fazer história no teatro, mesmo na pandemia”, afirma.

A peça estreia neste sábado (12) e conta com equipe que reúne artistas dos dois países. “Toshanisha é uma maneira dos quenianos e do pessoal da África do Leste lidar com a presença do homem branco no continente africano, uma forma meio desconfiada, ir devagar, tateando o que vem pela frente”, conta o artista, que é o primeiro latino-americano a integrar o conselho editorial da importante revista britânica cênica Theatre, Dance and Performance Training.

Ouça o Podcast do Arcanjo com Rodolfo García Vázquez!

Fonte: Blog do Arcanjo

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1642

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo