ALEGRIAS – E MUITAS EMOÇÕES – POR AQUI

“]
Contardo Calligaris, Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, no lançamento da revista A[LBERTO

Fim de ano. Enquanto alguns correm para finalizar suas tarefas para poder aproveitar as festas e férias do final-de-ano, na SP Escola de Teatro o ritmo é de trabalho. E põe trabalho nisso! Nesta reta final, estamos vendo nossos primeiros aprendizes concluindo os quatro módulos dos cursos regulares de nossa Instituição. Um misto de alegria e um aperto no coração. Alegria porque, finalmente, uma etapa do projeto se encerra; coração apertado porque é muito difícil dizer adeus.

Mas se a minha vida é trabalho – e sou, sim, feliz por isso –, há, portanto, alegria por aqui. E quanta alegria! Começou com a vinda de Fernanda Montenegro para uma master class, na semana passada. Dona Fernanda inaugurou o projeto “Diálogos da SP”, um seminário que ainda promete pessoas especialíssimas para os próximos dias.

Passarão, a partir de hoje, quarta-feira (14), nomes importantes da cena mundial como Aderbal Freire Filho, o italiano Eugenio Barba, o cubano Reinaldo Montero, o russo Jurij Alschitz e o dinamarquês Jan Ferslev. Encerramos as atividades pedagógicas da Escola no sábado com um show do  casal André Frateschi e Miranda Kassin.

Além da felicidade de receber estas pessoas, temos outra novidade. Estão por aqui, Simon Norrton e Ulrika Malmgren, respectivamente, chefe do Departamento de Teatro e coordenadora do curso de Atuação da Escola de Teatro de Estocolmo. Os dois vieram da Suécia na sexta passada (09) e estão conosco dividindo experiências, trocando aprendizado e negociando intercâmbios próximos.

E ainda tivemos na segunda (12), a alegria do lançamento da revista A[L]berto, a publicação da SP Escola de Teatro. Muita emoção! Centenas de pessoas passaram pela Livraria Cultura do Conjunto Nacional e, mais uma vez, o coração pulsou.

Editada pela pesquisadora Silvana Garcia, nossa revista, que neste número tem como tema “o ator no centro da cena”, é uma homenagem ao nosso mestre e amigo Alberto Guzik, que esteve presente em todo processo de criação e implantação de nossa Escola, e que faleceu no ano passado.

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 769

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo