Além de ‘muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender’, o que alguns brasileiros esperam do novo ano, que começa hoje. Xô, 2011
“Espero, quando a corrupção for identificada pelo próprio governo, antes da imprensa, fazer como o Zé do Burro, de ‘O Pagador de Promessas’, do Dias Gomes, e subir a Via Dutra com uma cruz nas costas até Aparecida do Norte”
IVAM CABRAL
ator e fundador do grupo Os Satyros
“Esperei que promovêssemos -nós também- uma Primavera libertária, como a árabe. No nosso caso, seria contra a corrupção. Se isso ocorresse, teríamos ajudado a presidente Dilma a completar a faxina que iniciou, mas… parou. Espero que em 2012 essa Primavera aconteça. Mas será ainda melhor se não esperarmos pela estação das flores. Que tal um Outono brasileiro, que começa dia 20 de março próximo?”
MANOEL CARLOS
autor de novelas
“Grana na conta Consciência na mente, muito ‘rap du bom’, e alto-falantes potentes!”
ROBERTA ESTRELA D´ALVA, 33
atriz-MC e slammer, uma das fundadoras do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
“Brindar com uma ‘branquinha’ um Brasil mais transparente”
MANOEL BEATO, 47
sommelier do Grupo Fasano
“Que em 2012 todo o mundo acredite fortemente na profecia maia de que o mundo vai acabar e comece a se comportar como se tivesse só um ano de vida mesmo!”
DIDI EFFE
apresentador da MTV
“Que neste ano que começa nosso compromisso com o bem comum cresça mais do que nosso justo desejo de tirar proveito do mundo”
DANILO SANTOS DE MIRANDA
diretor do Sesc-SP
“Como disse Eduardo Galeano: ‘esse mundo de merda está grávido de outro’. Em 2012, espero ansiosamente o nascimento de um mundo menos careta, conservador e rancoroso”
ALE YOUSSEF
empresário e produtor cultural
“Vendo tanta corrupção, violência, repito a mensagem no meu milésimo gol no Maracanã. Se o governo tivesse dado escola e educação para aquela geração, hoje o Brasil seria diferente. Torço para vermos um Brasil maisjusto!”
PELÉ
“Que cada vez mais brasileiros tenham acesso à alta gastronomia francesa, ao champanhe… ”
ERICK JACQUIN, 46
chef da La Brasserie Erick Jacquin
“Sonhem alto, mas apenas sonhos possíveis. Já fiz uma relação de tudo que desejo e, se eu atingir 70%, está ótimo”
MARTINHO DA VILA
sambista
“Espero que a humanidade faça valer o presente que recebemos, a paz, a inteligência, o amor. E que as guerras se acabem, para que possamos valer tudo o que falam sobre o ser humano, que anda muito esquisito”
MILTON NASCIMENTO
músico
“Que em 2012 tenha uma queda menor de ministros do que em 2011. Ah! E que não culpem os humoristas nem levem a sério os seus desejos sexuais”
HUGO POSSOLO, 49
palhaço, dramaturgo e diretor dos Parlapatões e do Circo Roda
Fonte: Folha de S. Paulo, 1 de janeiro de 2012