SEMINÁRIO | O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo

A Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), Instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Gestora da SP Escola de Teatro, e o Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural (@itaucultural )convidam todas, todes e todos a participarem da 1ª Edição do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”.

O evento será online, transmitido pelo Youtube da SP Escola de Teatro e acontecerá entre os dias 22 e 27 de agosto, das 15h às 17h, com acesso gratuito. Haverá interpretação simultânea em libras.

A ação, que é realizada em parceria com o IC, busca trazer debates, discussões, compartilhar experiências e investigações acerca das múltiplas manifestações cênicas paulistas, além de evidenciar a temática.

Nos encontros serão discutidos assuntos fundamentais e pouco discorridos, como a trajetória dos coletivos caiçaras, a atuação do teatro da maresia, a importância da cultura popular nos modos de representação contemporâneos e as diversas vanguardas teatrais do interior de São Paulo.

Galiana Brasil, gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, afirma que a união entre as instituições é um marco na construção do conhecimento acerca da multiplicidade de coletivos teatrais paulistas:

“Além da quantidade, a diversidade de grupos e coletivos teatrais de SP é imensa, dar a ver aspectos desses núcleos, é uma ação de extrema relevância tanto pela lente mais eminente da memória, do mapeamento, da abertura para estudos e pesquisas quanto pela oportunidade de vermos/ouvimos esses sujeites, suas pautas e os lastros que sustentam e estruturam esses núcleos.”

Além disso, os 6 encontros contarão com a participação de artistas e especialistas nos temas que serão abordados.

Saiba mais no site da SP!

#seminarioteatrodegrupo #teatrodegrupoemsp #teatrodegrupo #itaucultural #seminario

Fonte: @escoladeteatro

Post criado 420

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo