Lá pelos idos de 2004, o Jarbas Capusso Filho chegou com a ideia. Cinco dramaturgos escreveriam um texto com cinco personagens, onde cada escritor teria que criar uma história do velório de uma dessas personagens. Assim, convidamos Mário Bortolotto, Mario Viana e Sérgio Roveri e, a dez mãos, escrevemos “Velórios”, a peça que tem sua estreia no próximo dia 13 de outubro na Giostri Livraria Teatro. O espetáculo ficará em cena até 8 de dezembro, sempre aos domingos, 16h.
Mario Viana, em seu perfil no Facebook, se lembrou dos detalhes: “O Centro Cultural Banco do Brasil topou produzir a peça que seria apresentada no cofre, pois o teatro estava em reforma. Aí veio o escândalo do mensalão, suspenderam todos os patrocínios do banco e nós morremos na praia e sem velório”.
“Velórios” traz cinco histórias divertidas e inusitadas, ambientadas em velórios. No velório de alguns mortos, a simples reunião de parentes e amigos é o bastante para criar confusões sobre heranças e romances secretos; em outros casos, o morto finge ter morrido para poder aplicar um golpe. Traições, espionagem, roubos, estelionatos e até canibalismo, tudo se pode esperar de uma comédia sobre velórios.
A peça marca a estreia do grupo Colaatores, que tem a direção artística de Patrícia Vilela.
Velórios
Texto: Ivam Cabral, Jarbas Capusso Filho, Mário Bortolotto, Mario Viana e Sérgio Roveri
Direção: Patrícia Vilela
Elenco: Caio Lazarini, Caio Prata, Carolina Amaral, Fabiano Oliver, Fernanda Barroso, Francisco Machado, Guilherme Lage, Josué Francky, Júlia Francez, Letícia Monezi, Luana Zaparoli, Luísa Horta e Milla Borba
Duração: 90 minutos
Dias e horários: Domingos, às 16h.
Local: Giostri Livraria Teatro – Rua: Rui Barbosa, 201 – Bela Vista 11 2309 4102