Todo elegante na edição de hoje do jornal

Foi bem bonito chegar em Portugal desta vez. Viajei durante o dia e cheguei em Lisboa perto das 21h. Um voo tranquilo, com companhia agradável. Viajo com o Joaquim Gama, coordenador pedagógico da SP Escola de Teatro.

O surpreendente foi ser reconhecido pelo policial da alfândega, que havia lido a minha entrevista no jornal Público, o diário mais importante aqui em Portugal. 

Eu não sabia muitos detalhes da entrevista. Havia conversado por telefone, de São Paulo, com a jornalista Mariana Correia Pinto, no início da semana passada. Mas o senhor, no controle de passaportes no aeroporto de Lisboa, me avisa:

— Você está todo elegante na edição de hoje do jornal Público. Gostei de saber do vosso trabalho.

Eu sempre acho incrível quando sou reconhecido fora da Praça Roosevelt. Nosso trabalho é tão pequenino, tão circunscrito que é quase inacreditável que um relato desses possa ser real.  

Estou ansioso, saio apressado do desembarque e tudo o que quero é um exemplar do jornal. O Joaquim é que me aponta uma livraria e é lá que me encontro todo, todo. Uma entrevista de página inteira para falar do nosso trabalho na Praça Roosevelt. 

Tenho pensado: qual a probabilidade de algo assim acontecer na vida de uma pessoa? Sim, viver é realmente surpreendente.

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 768

Um comentário sobre “Todo elegante na edição de hoje do jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo