Aconteceu no último dia 21, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento da nona edição da revista A[L]BERTO, referência na reflexão teatral do País. A revista saiu pelo Selo Lucias, selo editorial da SPET, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Após publicar oito números e um especial de dramaturgia entre 2011 e 2015, a Escola retomou o projeto da revista, lançando a edição 9 agora. A edição 10 chega ainda em 2024.
O evento na unidade Roosevelt contou com dezenas de convidados, que puderam garantir um exemplar gratuito da revista. Além do evento presencial, houve o lançamento digital. A revista está disponível para leitura no site da SP Escola de Teatro. Também é possível acessar gratuitamente as publicações do Selo Lucias.
Com coordenação e projeto editorial de Silvana Garcia, a edição 9 foca no debate da decolonialidade. Em mais de 100 páginas, a revista traz diversos artigos, entre eles “Uma breve introdução à teoria decolonial e aos desafios para um teatro decolonial brasileiro”, de Rodolfo García Vázquez, e “Encenar ‘A Tragédia do Rei Christophe’, de Aimé Césaire, com estudantes. Ideias para descolonizar a universidade”, de Verônica Fabrini.
Veja como foi o lançamento, nas imagens de Ana de Castro: