Todos os Sonhos do Mundo

por Bia Ramsthaler

Durante o tempo em que durar o isolamento social em razão da pandemia de coronavírus, o ator Ivam Cabral apresentará seu solo teatral “Todos os sonhos do mundo” em seu perfil do Instagram, de sexta à domingo, sempre às 21h.

É a primeira notícia que temos de uma temporada digital de um espetáculo de teatro (sim, há outras tantas experiências cênicas pontuais – e não em temporadas – que acontecem nas LIVES cotidianas). Neste monólogo, Ivam relembra sua trajetória pessoal e profissional, desde a infância vivida em Ribeirão Claro, interior do Paraná até as suas aventuras frente ao Os Satyros, grupo que fundou ao lado de Rodolfo Garcia Vázquez e que reconfigurou a cena teatral de São Paulo.

As LIVES no Instagram se tornaram uma experiência única em que a proximidade (que poderia ser quebrada com o advento da mediação tecnológica) ganha força ao levar o “espectador” para dentro das casas dos artistas, compartilhando com eles inclusive o espaço do pensamento. Não é teatro (Ivam estava em cartaz com esta peça no teatro do Satyros na Praça Roosevelt quando as temporadas de peças de teatro na cidade foram suspensas). Explico a minha “teoria”: não é teatro porque o público não divide presencialmente a sala com ele. Mas não é audiovisual porque o aparato tecnológico apenas nos abre uma “janela”. Não há direção ou produção específica para que o “filme” aconteça. Mas o que é então? É LIVE, oras. É vida. É vida compartilhada com arte. Não perca. @ivam_cabral é sempre imperdível.

Fonte: Canal Diversão & Arte

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 990

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo