Todos os Sonhos do Mundo

O espetáculo “Todos os Sonhos do Mundo” continua em cartaz por transmissão online, pela plataforma Sympla. Performance de Ivam Cabral sobre depressão torna-se ainda mais relevante em tempos de quarentena e isolamento social.

As apresentações acontecem aos domingos, 20h, e às segundas-feiras, 21h.  Com a crise provocada pelo novo coronavírus e a subsequente pandemia, o tour mundial que o monólogo faria por Suécia, Finlândia, Espanha e Portugal, nos próximos meses, foi cancelado. A companhia, contudo, decidiu não ficar de mãos abanando.

Os principais temas abordados no espetáculo são justamente a enfermidade, o luto, a depressão e as diversas formas de sociabilidade (imbuída de todas as suas complexidades, como preconceitos e exclusão, por exemplo), tornando a montagem ainda mais urgente neste período crítico da história humana.

Não bastasse a disseminação da doença e as desigualdades de acesso aos meios de tratamento em diferentes partes do globo, já nota-se como a depressão dos indivíduos irá inevitavelmente se acentuar, mesmo entre aqueles que talvez não sofressem com o distúrbio anteriormente, catalisando novos casos e piorando o estado clínico daqueles que já convivem com ela.

Fonte: BeloHorizonte.com

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1077

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo