The end

Hoje, colocaremos um ponto final em três histórias lindas. Chegam ao final as temporadas das peças “A Arte de Encarar o Medo”, “Novos Normais” e “Todos os Sonhos do Mundo”.

Posso afirmar: o trabalho me salvou neste 2020 tão conturbado. Sem nenhum mistério, na verdade. Fui salvo pelo coletivo, por ter tantas pessoas incríveis ao meu lado. Tanto na SP Escola de Teatro quanto no Satyros, trabalhei com muita gente e cada integrante foi uma importante fonte de inspiração e energia.

Não foi um tempo tranquilo. Longe disso, aliás. Em muitos momentos parecia que a gente não ia conseguir vencer as dificuldades e que a sobrevivência, por si, não bastaria. Mas, a despeito de todas dificuldades, chegamos saudáveis ao final e só isso já é motivo de comemoração.

Mais do que ter estreado espetáculos na internet, inauguramos o nosso Espaço dos Satyros Digital e isso já seria motivo de festa.

“A Arte de Encarar o Medo” se despede depois de ser apresentada mais de uma centena de vezes, para um público superior a 30 mil pessoas, recebido prêmios e rodar planeta, quase em looping, em montagens com elencos de vários países, entre África, Europa, Brasil e EUA.

“Novos Normais: Sobre Sexo e Outros Desejos Pandêmicos” surgiu, na verdade, para que o o elenco do Satyros se sentisse amado e contemplado também. Afinal somos muitas dezenas e uma peça apenas – “A Arte de Encarar o Medo” tem 19 atores em cena! – não abarcaria toda a nossa diversidade. E cumpriu seu trajeto cheia de poesia, encanto e amor pela arte.

Por sua vez, “Todos os Sonhos do Mundo”, que estreou em modo físico, fez temporadas na África e Europa, além de ter sido encenada em dezenas de cidades pelo país, encerra temporada digital com 75 apresentações e cerca de 20 mil espectadores. Um feito para um solo que surgiu despretensioso e, por que não dizer, inocente?

Será um dia intenso, certamente. Mas com sabor de missão cumprida!

Ingressos gratuitos aqui: https://bit.ly/34sNIYU

 

 

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1191

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo