Criado sob a perspectiva do debate artístico e pedagógico, o segundo número da publicação discute, em seu bloco temático, a dramaturgia no teatro de hoje
O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura apresentam a segunda edição deA[L]BERTO, a Revista da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
Preocupada em abrir um espaço de debate para a cena teatral contemporânea, a publicação tem tiragem de 4 mil exemplares, em edições temáticas, coordenadas por Silvana Garcia.
O segundo número aborda, em seu bloco temático, o papel do dramaturgo no teatro de hoje e como a dramaturgia se faz na atualidade, numa mesa de discussão que reuniu Aimar Labaki, Ivam Cabral e Luís Alberto de Abreu, sob mediação de Marici Salomão, coordenadora de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Há ainda ensaios de J.C. Serroni sobre a cenografia e de Mônica Monteiro, que faz uma reflexão a respeito do papel da palavra e da voz na construção material da cena. Joaquim Gama, coordenador pedagógico da Instituição e os pesquisadores Nanci Fernandes e José A. Sánchez, entre outros, também assinam textos da publicação.
Batizado com o primeiro nome do professor, crítico, dramaturgo, diretor e ator Alberto Guzik, o periódico nasceu em dezembro de 2011, com a perspectiva do confronto de ideias próprio do artista que, nas palavras do Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, o ator Ivam Cabral, não temia o risco e possuía uma visão plural sobre a vida e a arte. A versatilidade e a abertura deAlberto Guzik inspiraram a publicação que traz, desde a opção gráfica do título, o conceito do convívio entre pontos de vista diversos.
Serviço
O que: Lançamento da revista A[L]BERTO
Quando: 27/07/2012, às 18h30
Onde: Livraria da Vila | Shopping Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 • (11) 3660 0230
R$ 15,00
Fonte: PodCultura, 26 de julho de 2012