ESTREIA | Pink Star, para falar das famílias contemporâneas

Pink Star conta a história de Purpurinex Brilhante, nascido em uma família tradicional terráquea, no ano de 2501. Em uma noite de balada, apaixona-se pela drag queen Kátia Veroska, pela ex-freira portuguesa Rita de Cássia e pela robô erótica Gina Made In China. Algum tempo depois, eles decidem se casar, formando o primeiro quadrisal terráqueo legalizado.

Numa ida ao analista, Purpurinex conhece Sologamia, uma pessoa sologâmica, que se casou consigo mesma após várias investidas fracassadas de relacionamentos amorosos e uma tentativa de suicídio. Purpurinex se apaixona por Sologamia, que acaba recusando ter um caso com ele, pois já é casada consiga mesma. Tornam-se bons amigos e passam a jogar futebol juntos, às quartas-feiras à noite.

A família Brilhante é bastante tradicional. O pai, Guiomar Brilhante, é engenheiro robótico e trabalha na construção de robôs eróticos. A mãe, Soledad Brilhante, é uma dona de casa conservadora e que só conseguiu engravidar através do implante de um útero artificial. A amante da mãe também mora na casa. Seu nome é Carol/Cardozo. De dia, trabalha como enfermeira padrão em um hospital e, à noite, é treinador de futebol de várzea e usa o nome Cardozo.

O grande antagonista de Purpurinex é justamente seu irmão gêmeo, Jair. Nascido três meses antes de Purpurinex, é um ardente defensor da Bíblia no mundo intergaláctico. Jair não aceita as decisões libertárias de Purpurinex e considera uma ofensa à Bíblia as suas opções de vida. Seu projeto pessoal é tornar-se presidente.

Os avós Brilhante, hippies da década de 2460, tinham uma plantação de maconha medicinal em São Tomé das Letras. Eles promovem orgias intergalácticas e possuem um passaporte que permite que circulem entre os planetas de todas as galáxias e o Céu. Os avós, únicos defensores de Purpurinex, doam-lhe o Pink Star, o maior diamante rosa do planeta Terra.

Bilionário, Purpurinex acaba se confrontando com os interesses egoístas de seus cônjuges e, inclusive, de seus familiares. Profundamente abalado com essa situação, decide fugir para Shiralea VI, onde há uma colônia de pansexuais e artistas libertários. Ao chegar em uma estação intergaláctica na entrada do Quadrante Delta, é assassinado.
Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1746

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo