‘A Estátua de Sal de Sodoma’ chega às livrarias mais de uma década após ser finalizado pelo escritor
Por Redação Observatório da TV Publicado em 28 de fevereiro de 2024 | 21h35 – Atualizado em 28 de fevereiro de 2024 | 21h35
Ator, diretor, crítico e escritor que construiu trajetória de destaque no teatro paulistano principalmente por ser um dos fundadores da SP Escola de Teatro, Alberto Guzik (1944-2010) celebraria 80 anos neste 2024, não tivesse saído de cena vítima de um câncer no estômago em 2010.
Antes de partir, entretanto, o multiartista entregou ao amigo e também ator Ivam Cabral os manuscritos do que viria a se tornar seu último romance, A Estátua de Sal de Sodoma. Mais de uma década após ser engavetado devido a morte do autor, o romance ganha finalmente sua primeira edição pelo selo Lúcias, ligado à mesma SP Escola de Teatro que ajudou a fundar.
Idealizado em 2008 a partir do quadro Cat and Bird, então em exposição no MoMA, em Nova York, o romance trata da vida de um crítico e professor de teatro no meio de um turbilhão, quando passa pelo fim de um casamento e início de um novo romance enquanto passeia pelas paisagens da cidade de São Paulo.
O lançamento oficial acontecerá no dia 20 de março no hall da SP Escola Unidade Roosevelt e contará com as presenças de Ivam Cabral e Aimar Labaki, que assinam, respectivamente, prefácio e posfácio da obra.
Fonte: O Tempo