RETROSPECTIVA 2020 | A Arte de Encarar o Medo: Prêmios e reconhecimento da crítica internacional

Em cartaz desde junho, A Arte de Encarar o Medo fez até agora mais de 100 apresentações e recebeu um público superior a 30 mil pessoas.

A peça ganhou, também, duas versões internacionais, que receberam o título de The Art of Facing Fear.

Uma, a partir de Los Angeles, com atores de vários estados norte-americanos; e outra, afro-europeia, com artistas da África do Sul, Senegal, Nigéria, Zimbabwe, Cabo Verde, Inglaterra, Alemanha e Suécia.

No Brasil, A Arte de Encarar o Medo está indicada ao prêmio Arcanjo de Cultura e foi eleita como destaque nas categorias espetáculo e direção pelo site Observatório do Teatro.

A montagem afro-europeia recebeu os prêmios de melhor espetáculo e elenco no Red Curtain Festival, de Calcutá, na Índia, com júri formado por onze críticos e curadores de oito países, que representavam alguns dos principais centros de referência do teatro mundial, entre eles, do Festival de Edimburgo.

Nos Estados Unidos, The Art of Facing Fear está concorrendo em 6 categorias ao BroadwayWorld Los Angeles Awards, que elegeu os melhores espetáculos da década (de 2010 a 2020), incluindo de melhor espetáculo, elenco e direção para Rodolfo García Vázquez.

Neste momento, as três versões do espetáculo estão em cartaz. A montagem brasileira pode ser vista todos os dias desta semana, até domingo (20/12), com exceção de quinta-feira (17/12). As outras duas produções serão apresentadas no sábado (19/12) e domingo (20/12) próximos.

— Montagem brasileira: https://bit.ly/3gIzAQq
— Montagem afro-europeia: https://bit.ly/2LzC1JA
— Montagem dos EUA: https://bit.ly/37eF8ir

 

 

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1292

Um comentário sobre “RETROSPECTIVA 2020 | A Arte de Encarar o Medo: Prêmios e reconhecimento da crítica internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo