Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Guerra e paz
Mesclando teatro, circo e humor, os atores Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim vivem três soldados na guerra: um valentão, outro atrapalhado e outro que quer desistir antes de começar. Este é o enredo de Ordinários, nova montagem do consagrado grupo LaMínima que estreia em 1º de março no Sesc Copacabana, no Rio, sob direção de Alvaro Assad. O roteiro é assinado por Newton Moreno, Alvaro Assad e LaMínima. Gente boa reunida.
Amante das artes
O novo diretor regional do Sesc São Paulo, Luiz Galina, passou uma semana de intensa proximidade com o teatro. A coluna o encontrou no lançamento da revista acadêmica teatral A[L]BERTO, na SP Escola de Teatro, da qual faz parte do Conselho a convite de Ivam Cabral, na última quarta, 21, e também na plateia da estreia de O Veneno do Teatro, no Sesc Santana, com Osmar Prado e Mauricio Machado sob direção de Eduardo Figueiredo, no Sesc Santana, na sexta, 23. Só coisa boa.
Noite rodrigueana
Diretor e produtor teatral aficcionado por Nelson Rodrigues, o escritor Caco Coelho lança o livro Dossê Rodrigues – A Genealogia (1900-1934) em São Paulo no dia 4 de março às 19h na Oficina de Atores Nilton Travesso. Trechos do livro serão livros sob coordenação de Marco Antônio Braz, outro especialista na obra rodrigueana. Vão participar os atores Viviane Pasmanter, Flávia Pucci, Guilherme Leme, Pascoal da Conceição, Camila Mota, Martha de Sá e Eduardo Silva, entre outros. Programe-se.
Família na plateia
O ator Osmar Prado fez questão de dedicar a estreia do espetáculo O Veneno do Teatro, nesta sexta, 23, no Sesc Santana, à sua mulher, Vânia Figueiredo. A plateia gostou e aplaudiu com fervor. Ele também confidenciou ao público que quase não aceitou fazer a peça, por medo de não conseguir decorar. “Já tenho 76 anos”, justificou. Ainda bem que ele aceitou. E está com o texto na ponta da língua em performance arrebatadora. Imperdível.
Teatro canino
Idealizado e produzido pela cantora lírica e atriz Julianne Daud e o maestro Fabio G. Oliveira, Petshop, O Musicão se inspira nas apresentações da Broadway. Todos os animais do musical são interpretados por atores, cantores e bonecos manipulados. A direção artística é de Fernanda Chamma.O elenco de 16 artistas conta com Arthur Berges (Escola do Rock), Adriano Tunes (Mamonas Assassinas), Willian Sancar (A Pequena Sereia), Vinícius Loyola (Silvio Santos, New Matogrosso e o Mágico de Oz) , Giovana Zotti (80 doc musical) e Luiza Porto (Bom dia sem Companhia).Estreia em 9 de março no Teatro Bravos. Estão todos convidados.
Ícones do riso
Os atores Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho estreiam o espetáculo Gostava Mais dos Pais, no Teatro Porto, em temporada de 1º de março a 14 de abril. A direção é de Debora Lamm com dramaturgia de Aloísio de Abreu e Rosana Ferrão. A obra homenageia a genialidade de seus protenitores, Chico Anysio e Lucio Mauro. Gigantes do humor.
Dona do rebolado
Aos 84 anos, Suely Franco, uma das mais amadas atrizes do país, interpreta Virgínia Lane, ícone do teatro de revista brasileiro, na peça A Vedete do Brasil, título que foi conferido à lendária artista pelo presidente Getúlio Vargas. O musical estreia dia 8 de março no Teatro Faap. Suely interpreta Virgínia já na maturidade, em um encontro com sua filha única, vivida por Flávia Monteiro. A peça ainda tem Bela Quadros, que interpreta a vedete na juventude. Vai ser sucesso.
Fonte: Blog do Arcanjo