Performer Eleonora Fabião realiza ação que une a SP Escola de Teatro e outras instituições públicas na 34º Bienal de São Paulo

Entre os dias 8 e 16 de setembro, acontece a perfomance nós aqui, entre o céu e a terra, da artista Eleonora Fabião. Nesses dias, em horários diferentes, os visitantes da 34ª Bienal de São Paulo poderão observar a chegada de procissões que carregam cadeiras suspensas por varas de bambu, carregadas uma a uma, pelo alto e pelas ruas da cidade de São Paulo até o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Ibirapuera.

Provenientes de 26 instituições públicas dos setores de saúde, educação, cultura e legislação localizadas em um raio de 5 km de distância do Parque Ibirapuera, as cadeiras permanecerão expostas até o encerramento da mostra, e os bambus serão enterrados no parque durante a duração da Bienal, em pontos determinados por uma intervenção gráfica realizada pela artista sobre uma fotografia aérea do Ibirapuera. Ao final da mostra, as cadeiras serão devolvidas às instituições, mas trocadas: nenhuma vai receber sua cadeira original.

Além da SP Escola de Teatro, participam da ação instituições como: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade, Câmara Municipal de São Paulo, Centro Cultural da Diversidade, CCSP, Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Teatro Sérgio Cardoso, Unesp, entre outros.

Confira AQUI a programação completa da 34º Bienal de São Paulo

Eleonora Fabião é uma artista que realiza ações. Desde 2008 performa nas ruas. Se interessa por poéticas e éticas do estranho, do encontro e do precário. Trabalha com matérias diversas: humanas e não-humanas, visíveis e invisíveis, leves e pesadas, estético-políticas.

É professora da Pós-Graduação em Artes da Cena (coordenadora da linha de pesquisa Experimentações da Cena: Formação Artística) e do Curso de Direção Teatral, Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Doutora em Estudos da Performance (New York University), Mestre em Estudos da Performance (New York University) e Mestre em História Social da Cultura (PUC-RJ).

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1496

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo