PEÇA DE TEATRO SOBRE CASO ISABELLA NARDONI ESTREIA EM SP EM MARÇO

Os atores Davi Tostes e Samira Lochter na peça "Edifício London", sobre o caso Isabella (foto: Andre Stefano)

GUSTAVO FIORATTI
DE SÃO PAULO

Conhecido como “caso Isabella”, o assassinato da menina Isabella Nardoni, aos cinco anos de idade, servirá de base a uma encenação teatral da companhia Os Satyros.

Escrito por Lucas Arantes, o texto “Edifício London” será dirigido por Fabrício Castro com coordenação de Rodolfo García Vázquez. A estreia está prevista para março, em São Paulo.

Isabella morreu no dia 29 de março de 2008, ao ser jogada do sexto andar do prédio, edifício London, onde moravam o pai, Alexandre Alves Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Trotta Jatobá. Eles foram condenados, em março de 2010, por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (por ter alterado a cena do crime). A peça, no entanto, não faz uma reconstituição precisa do crime.

Arantes diz que buscou criar uma história original apenas com referências ao caso de Isabella. “A peça não se parece com o que saiu nos jornais, pois minha busca foi de criar uma mitologia universal”, diz o autor.

Arantes diz ainda que procurou, em seu texto, criar um paralelo entre o assassinato de Isabella e a peça “Macbeth”, de William Shakespeare, na qual um militar assassina o rei e tem como cúmplice sua mulher, Lady Macbeth.

O texto foi publicado em livro pela Editora Coruja (R$ 10, 110 págs.) em novembro do ano passado. A peça foi exibida numa espécie de pré-estreia em Ribeirão Preto (SP), em setembro.

Fonte: Folha de S. Paulo, 24 de janeiro de 2013

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1255

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo