A Patricia Pillar é das pessoas mais lindas do mundo inteirinho. Como admiro esta mulher! Não apenas pela artista incrível que é, tampouco pela ativista lúcida com posicionamentos sempre sensatos e cheios de humanidade.
Mas agora eu queria falar da Patricia amiga, sabe? Acho que neste quesito só quem circunda o mundo dela poderia dizer o quanto esta mulher é admirável. E surpreendente também!
Quando fechamos o Espaço do Satyros Dois, recebi um telefonema da Patricia muito preocupada com a notícia, querendo nos ajudar, sugerindo que fizéssemos uma campanha de arrecadação de dinheiro pela internet, etc.
Falamos sobre os nossos espaços na Praça que têm custos de aluguel elevados e de toda dificuldade que temos encontrado para cobrir esses custos, durante esses vinte anos. Nunca tivemos um patrocinador, nem ajuda governamental para cobrir estes alugueis, então o sacrifício sempre foi gigante. E durante uma pandemia, a coisa se torna ainda pior.
Expliquei a ela, também, que este não era exatamente o momento para lançarmos alguma campanha. Entendemos desde o início que existiam ações mais importantes a serem realizadas do que salvar um teatro na Praça Roosevelt. Até porque tínhamos três espaços e o tempo era de sacrifícios. Porque além do Satyros Dois, temos também o Satyros Um e o Cine Bijou.
Ao final do telefonema, Patricia já tinha decidido: a partir daquele dia ela nos ajudaria a pagar o aluguel do Cine Bijou, rachado meio a meio entre ela e Os Satyros. E sem mais conversa.
Como não amar?