Segundo o Vírgula, um dos dez motivos para a Maria Casadevall ser a celebridade cult da Globo é os Satyros:
01. Ela gosta de revista especializada em cultura e reclama quando descobre que a mesma deixará de circular.
02. Ela é “old school” e guarda brinquedos vintage, como o clássico dos anos 80: o gravador colorido Meu Primeiro Gradiente.
03. Ela curte cinema alternativo, como o filme de Noah Baumbach escrito em parceria com Greta Gerwig, que estrela o longa, Frances Ha.
04. Ela gosta de Serge Gainsborg. O compositor francês de aparência duvidosa e charme inegável conquistou o amor de estrelas do cinema como Brigitte Bardot e Jane Birkin
05. Ela foi ao prêmio Multishow com uma camiseta que faz referência ao longa de estreia, Acossado de 1960, do cultuado diretor Jean-Luc Godard, símbolo da Nouvelle Vague e do cinema francês.
06. Ela é entusiasta do Instagram, e sua rede social de fotos é recheada de fotos conceituais.
07. Ela é frequentadora da praça Roosevelt e dos teatros alternativos que a cercam. E, desde 2009, integra o grupo teatral Os Satyros.
08. Consegue ser descolada mesmo diante de um quadro do Romero Britto.
09. Sua personagem em Amor à Vida, Patrícia, tem um Karmann-ghia, carro que foi sucesso nos anos 60 e pelo qual Maria é apaixonada.
10. Ela dá nome às coisas. O Karmann-ghia de sua personagem se chama Timóteo e sua vitrola (sim, ela tem uma), chama-se Tonico Bonifácio.
Mais: http://migre.me/gaN4F