MT sedia festival com atrações nacionais e internacionais

Em 2021 o tema do festival será “Onde o tempo não para”, inspirado na música de Cazuza.

O Festival Satyrianas que conta com atrações nacionais e internacionais será exibido no Cine Teatro e na Casa Cuiabana, em Cuiabá, a partir desta quinta-feira (2). A mostra será em formato híbrido com apresentações virtuais e presenciais. Ao todo serão exibidos 400 atrações de 9 países e de vários estados do Brasil.

O tema deste ano é “Onde o tempo não para”, inspirado na música do Cazuza. A mostra vai até domingo (5) e Mato Grosso será uma das sedes do festival. A inspiração na música de Cazuza surgiu como forma de representar o sofrimento pelo qual os brasileiros estão passando.

As apresentações também serão exibidas no Cine Xin, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Para esta edição, estima-se um público de mil pessoas de forma presencial e 3 mil de forma online. No ano passado, o festival foi totalmente online devido a pandemia da Covid-19.

O festival já acontece há muitos anos em São Paulo (SP). Desde 2017, artistas de Mato Grosso se apresentam no Festival Satyrianas.

Fazem parte da programação local, a Inclusão Literária, de Clovis Matos, que acontece na frente do Cine Teatro Cuiabá, lançamento do Single Dias de Sombras, da Banda Lord Crossroads, com Charles Luciano Martins Pereira, na Casa Cuiabana, apresentação do conto Corá, de Eduardo Mahon no Youtube do CTC e a peça Bereu, do Cena Onze de Teatro, na sala Anderson Flores.

Em suas últimas edições, o festival contou com a participação de mais de 5 mil artistas, com 600 atrações e atingiu um público de cerca de 50 mil espectadores.

O público pode retirar o ingresso gratuitamente ou pagar qualquer quantia para cada artista, sendo a opção livre.

A Secretaria de Estado, Cultura e Lazer (Secel-MT), está apoiando o evento.

Fonte: G1

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1641

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo