Kira’s, um simpático hotel familiar, no coração do Mindelo

Aqui, no Mindelo, na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, estou hospedado no simpático hotel Kira’s, no centro da cidade.

O hotel é familiar e funciona na casa onde antes residia a família Spencer. Seu nome, Kira’s, deriva do nome pelo qual o dono da casa era conhecido entre seus amigos.

O ambiente do hotel é todo trabalhado nos detalhes. Já na recepção, uma pequena biblioteca com livros em inglês e francês, além do português. E com bons títulos à disposição.

Estilo hotel boutique, cada quarto do Kira’s tem decoração personalizada e recebe os nomes da ilhas do arquipélago caboberviano – são dez.

Estou hospedado no quarto Fogo e toda decoração caminha entre as cores creme e branco, em direção ao amarelo ouro. Além de ar condicionado, os quartos têm ventilador de teto e ampla janela que dá para um pequeno jardim, nos fundos do prédio.

O delicioso café da manhã, incluso nas diárias, têm os melhores sucos do mundo e os pães mais saborosos. E o melhor de tudo, acompanhados o tempo todo pelas cozinheiras da casa, com os sorrisos mais lindos do mundo, que fazem questão de servir o melhor possível.

O hotel dispõe de pátios exteriores na dianteira e nas traseiras do edifício, lugares excelentes para ler um livro, tomar um café ou trabalhar. Também existe uma sala para reuniões, para até 10 pessoas.

Na cobertura do prédio, um terraço com cadeiras e espreguiçadeiras, também são convidativos. Embora em um prédio vizinho, os hóspedes do Kira’s podem frequentar a belíssima piscina do Hotel Porto Grande, distantes uns 50 m. um do outro.

A simpática Isabel Spencer, proprietária do hotel, está sempre atenta ao que ocorre no hotel, saudando seus hóspedes e colocando-se à disposição para dicas de passeios e curiosidades sobre a cidade e o arquipélago.

Uma vista panorâmica de Mindelo, cidade da Ilha de São Vicente, em Cabo Verde

 

Cabo Verde fica na África Ocidental e é mais perto do Brasil do que se imagina. De Salvador, são apenas quatro horas e meia de viagem. De Fortaleza, esse tempo é reduzido para três horas e meia.

Se você gosta de sorrisos, música e bom acolhimento, Cabo Verde é o seu destino ideal. Vale a pena conhecer o país, onde o turismo é a grande aposta de seus habitantes, que recebem muito bem os brasileiros.

Na cidade do Mindelo, onde estou agora, há vários bares com música ao vivo, que devem ser conhecidos. O ritmo do país é a morna – com uma cadência inebriante, entre a poesia e o saudosismo –, difundida pela lendária Cesária Évora, que nasceu e cresceu nas ruas do Mindelo.

No Trip Advisor, o hotel Kira’s recebe a nota máxima de seus avaliadores. Os 234 votantes classificaram-no como Excelente.

* na foto em destaque, suíte Fogo do Hotel Kira’s

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 731

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo