Ivam Cabral volta com solo ‘Todos os Sonhos do Mundo’ em temporada digital

Ivam Cabral retoma digitalmente o solo “Todos os Sonhos do Mundo” a partir de 26 de julho, domingo, às 20h. Com direção de Rodolfo García Vázquez, a peça foi a primeira a ficar em cartaz de forma digital quando foi decretada a quarentena no Brasil.

A obra volta reformulada, com sessões domingos, 20h, e segundas, 21h, no Espaço Digital dos Satyros no Sympla. Os ingressos custam R$ 20 a inteira, R$ 10 a meia. Quem não puder pagar pode conseguir entradas gratuitas, basta entrar em contato com o grupo. A nova temporada vai até 30 de agosto.

Depois de ser apresentada no Brasil, em Portugal e Cabo Verde antes da pandemia, e de ser a primeira peça a cumprir temporada na quarentena, sendo vista por mais de 4.000 pessoas na internet, a peça teve sua turnê internacional interrompida pela pandemia — a previsão era de apresentações na Suécia, Finlândia, Espanha e Portugal.

“Minha peça trata de um tema bastante complicado: a depressão. Que pode, claro, fazer muito sentido neste tempo de isolamento, mas – e por isso mesmo –, um tema que a gente não quer muito falar e tem evitado, muitas vezes”, afirma Ivam Cabral.

“Mais uma vez, como em tantos outros períodos históricos, a arte revela-se ainda mais imprescindível do que se imagina, por sua capacidade de levar alento, entretenimento, reflexão e, sobretudo, humanidade às pessoas”, completa o diretor Rodolfo García Vázquez.

O diretor revela que concebeu nova encenação para as plataformas de videoconferência, explorando as possibilidades de luz e movimento oferecidas pelas múltiplas janelas virtuais.

Agora Ivam Cabral vai interagir com vídeos, com a luz, desenhar durante a peça, entre outras novidades. Esta pesquisa foi iniciada – e bem acolhida por público e crítica – no espetáculo “A Arte de Encarar o Medo”, da cia Os Satyros, igualmente dirigida por Vázquez e roteirizada por Cabral.

Ingressos online aqui

 

Fonte: SP Escola de Teatro

 

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1070

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo