HELSINQUE, SIMPLESMENTE BELA

Mar Báltico, Finlândia

Como eu já disse por aqui, mas não me canso de repetir: viver é bom e eu sou um cara feliz!

Acabei de passar por Helsinque, capital da Finlândia, a cidade com as pessoas mais lindas do planeta. Mas, além da beleza estética, o que mais me chamou a atenção no país foram seus títulos, de dar inveja a qualquer parte do universo: trata-se da nação com o menor índice de corrupção mundial e, com grande consciência ambiental, ostenta a faixa de “país das bicicletas”, sendo também o povo que mais cuida do meio-ambiente. Portanto, uma terra bonita por fora e por dentro.

Suas paisagens são estonteantes, não à toa, a Finlândia é conhecida como “país dos lagos”. Cenários para fotos não faltam, o que acaba sendo uma tortura para mim, que adoro fotografar.

Ah, como nós, a Finlândia também tem uma presidente, Tarja Halonen. Segundo ela, um dos segredos para que a corrupção não tire o sono do país é a transparência. Deixar contas às claras e dar acesso à população para todo e qualquer tipo de informação ligada ao governo é a fórmula para que se evitem falcatruas e maracutaias.  Enfim, uma lição a ser aprendida pelo nosso Brasil.

Helsinque espalha-se por várias ilhas de nomes um tanto complicados, como Lauttasaari, Korkeasaari  (nesta última está o maior jardim zoológico do país). Há ainda a ilha fortaleza de Suomenlinna. Para dividir com vocês um pouco da beleza dessa cidade, deixo aqui meu link do Instagram:

http://web.stagram.com/n/ivam_cabral/.

Espero que gostem!

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo