Em nova peça online, grupo Os Satyros imagina mundo após 5.555 dias de quarentena

18 atores participam ao vivo das sessões, que começam no próximo sábado (13/6)

O nosso desassossego durante a pandemia está tão intenso que a sinopse do espetáculo “A Arte de Encarar o Medo” pode provocar um desespero real.

Escrito por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, o roteiro imagina como estaria a população após 5.555 dias de quarentena, com cidades completamente abandonadas e inexistência de veículos de comunicação.

Apatia? Alegria forçada? Esperança? Os amigos retratados na peça só têm a internet como meio de comunicação, assim como parte do mundo atualmente, e os rostos que aparecem na tela simbolizam todo o turbilhão de emoções causado pelo extremo desalento e caos.

Pensado especificamente para o espaço virtual, o espetáculo conta com a participação de 18 atores e traz câmeras fixas e móveis, além de trilha sonora, vídeos e efeitos especiais que ajudam a completar a experiência.

A obra é toda interpretada ao vivo, e os ensaios também foram realizados de forma remota, sem nenhum contato físico entre os artistas – o ator convidado César Siqueira, por exemplo, só conhece seus colegas virtualmente.

Cerca de 170 pessoas assistiram a uma sessão de pré-estreia neste domingo (7), por meio do aplicativo Zoom, e elas puderam participar via bate-papo contando histórias de parentes ou conhecidos que perderam suas vidas por causa do novo coronavírus. Os relatos foram usados em um momento muito bonito do espetáculo, uma espécie de memorial em homenagem às vítimas.

As cenas e os questionamentos de “A Arte de Encarar o Medo” foram construídos a partir de impressões dos próprios artistas sobre suas experiências durante a quarentena e em meio à grave crise política e institucional no Brasil. Solidão, medo da morte, dilemas éticos e sanidade são alguns dos assuntos abordados durante aproximadamente 60 minutos.

O elenco é formado por Ivam Cabral, Eduardo Chagas, Nicole Puzzi, Ulrika Malmgren, Diego Ribeiro, Fabio Penna, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Julia Bobrow, Ju Alonso, Marcelo Thomaz, Marcia Dailyn, Mariana França, Sabrina Denobile, Silvio Eduardo e César Siqueira e pelos artistas mirins Nina Denobile Rodrigues e Pedro Lucas Alonso. A direção é de Rodolfo García Vázquez.

Passo a passo para obter ingresso e configurar o Zoom:

“A Arte de Encarar o Medo”
Onde: pelo aplicativo Zoom
Quando: estreia dia 13/6; sextas (21h), sábados (21h) e domingos (16h)
Quanto: R$ 20; também há opção de doações (valor livre para quem queira/possa pagar mais) e de ingressos gratuitos (dedicado às pessoas em dificuldade financeira); venda e acesso à transmissão: sympla.com.br
+ infos: 16 anos / 60 minutos

Fonte: Culturice

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1785

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo