EFEMÉRIDE | O maravilhoso grupo Os Satyros

Sábado dia 10/08 a Arte8 foi acompanhar o Espetáculo “A CASA DE BERNADA ALBA” , do maravilhoso Grupo Satyros.
Esse ano o Grupo está comemorando seus 35 anos de existência, e escolheram fazer uma montagem, de uma das mais significativa obras escrita em 1936, por Frederico Garcia. Mesmo essa obra sendo tão antiga é ela tem um tema atual e contemporâneo, o seu lado político também é aflorado, pois se passa antes da Radicalização na Espanha.
O Espetáculo é Maravilhoso, o Grupo Satyros soube usar a estrutura do Sesc, e se esbanjou em beleza em todos os sentidos, um figurino sombrio e de um excelente bom gosto, uma maquiagem que destacava os personagens, a trilha sonora e os efeitos sonoros davam um suspense, mechendo com a atenção do público, a iluminação quente destacava ainda mais o figurino e a maquiagem.
O Elenco é separado em masculino, feminino e misto, o dia que fomos o espetáculo foi apresentado pelo elenco masculino, e o interessante que todas personagem são mulheres, mas eles apresentaram com os figurinos feminino, mas sem ter feminilidade nas atuações, eu senti uma mensagem que somos iguais, deixando o machismo e a masculidade de lado, mesmo o espetáculo tendo temas polêmicos como doutrinação, autoridade e conflitos familiares, família essa, tradicional espanhola de zona rural, tendo em Alba uma mulher viúva, a autoridade total da casa.
A Casa de Bernarda Alba é um espetáculo que agrada todos os públicos, por ser uma peça belíssima, eletrizante e com algumas cenas engraçadas, é um espetáculo completo, tenho certeza que sendo aclamado pela crítica e pelo público.
Esse fim de semana é a última oportunidade para vocês irem ver essa obra do teatro.
#satyros #sesc14bis #teatro #teatrosp #cultura #culturasp #acasadebernadaalba

 

Fonte: Arte 8

Post criado 537

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo