Chegou o convite para a inauguração do Espaço Caixa Preta de Teatro – Sala Ivam Cabral

Estou na minha sala aqui, na SP Escola de Teatro, e vem Cibele, a minha secretária, com um envelope preto. Dentro dele, o convite para a inauguração do Espaço Caixa Preta de Teatro – Sala de espetáculos Ivam Cabral, que acontecerá no próximo dia 30 de outubro, às 20h, na sede do grupo, em Registro, no Vale da Ribeira, interior do estado de São Paulo.

O Caixa Preta é um coletivo que eu tenho um carinho e respeito enormes. Formado há 24 anos, o grupo é um dos grandes motores dos teatros do interior do Brasil. Vencedor do Prêmio Governador do Estado 2018, o coletivo já conta com trajetória internacional, tendo atuado em Cabo Verde e Angola, países da África Ocidental.

Parece que está quase tudo pronto por lá. O espaço do grupo já surge como um dos territórios teatrais e de formação cultural mais importantes, bem estruturados e charmosos de todo o país. Já tem chamado a atenção de quem atravessa a rua Meraldo Prévidi, no centro da cidade de Registro, com uma fachada imponente em um prédio completamente reformado e adaptado, para que seja um dos espaços culturais mais bem projetados e com estrutura técnica para receber o que há de melhor no circuito nacional e internacional de espetáculos artísticos.

Segundo soube, o espaço está em processo de finalização da obra; com instalações de toda fase técnica especificamente criado para ele; sistemas elétricos como varas de iluminação, equipamentos de luz e multimídia. O espaço, criado e produzido pelo coletivo, é o primeiro centro cultural independente da região. 

Produzido com recursos próprios e com apoios de empresas da localidade, em especial do Grupo Federal Invest, o espaço do Caixa Preta promete ser o ponto de encontro dos apaixonados pela arte.Já disse inúmeras vezes que nem em meus sonhos mais secretos poderia imaginar uma história como essa. Obrigado Caixa Preta, meu amor e minha admiração pela belíssima história que vocês vêm contando. Coração em brasas por aqui.

+ com Registro Diário

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 774

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo