“CABARET STRAVAGANZA” É INDICADA AO PRÊMIO CPT 2011

Ivam Cabral em “Cabaret Stravaganza”, foto: Andre Stefano

INDICADOS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2011

A comissão julgadora do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2011 divulgou a lista de indicações dos espetáculos do segundo semestre, para as 14 categorias da premiação:

1 – Dramaturgia: criação individual ou coletiva em espetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convenciona
l
1. “Eduardo Moreira” por Prometheus: “A tragédia do fogo”, Cia. Teatro Balagan
2. “Julio Santi” por “O mestre de Obra”
3. “Paulo Faria” por “Cine Camaleão, a boca do lixo”, Grupo Pessoal do Faroeste

2 – Direção: criação individual ou coletiva em espetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convenciona
l
1. “Cristiane Paoli Quito” por “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, Grupo 59 de Teatro
2. “Sérgio de Carvalho” por “Ópera dos Vivos”, Cia. do Latão
3. “Ângelo Brandini” por “O Príncipe da Dinamarca”, Cia. Vagalum Tum Tum

3 – Elenco: em espetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convenciona
l
1. Grupo 59 de Teatro, por “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Mockinpó – Estudo sobre um homem comum”.
2. Pessoal do Faroeste por “Cine Camaleão, a boca do lixo”
3. Coletivo Negro por “Movimento nº1: O Silêncio de Depois”
4. Cia. Vagalum Tum Tum por “O Príncipe da Dinamarca”

4 – Trabalho apresentado em sala convenciona
l
1. “Crônica da Casa Assassinada” – Direção Gabriel Villela
2. “Circuito Ordinário” – Direção Otávio Martins
3. “Cabaret Stravaganza”, da Cia. Teatral Os Satyros – Direção: Rodolfo Garcia Vázquez

5 – Trabalho apresentado em ru
a
1. “Bandido é quem anda em Bando”, da Cia. dos Inventivos
2. “A Exceção e a Regra”, da Cia. Estável de Teatro
3. “Gran Circo Internazionale”, do Grupo Zibaldone (Ribeirão Preto)

6 – Trabalho apresentado em espaços não convencionai
s
1. “Prometheus: A Tragédia do Fogo”, Cia. Teatro Balagan
2. “Cidade Fim. Cidade Coro. Cidade Reverso”, Teatro de Narradores
3. “Ópera do Vivos”, Cia. do Latão

7 – Trabalho para platéia infanto juvenil: apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convenciona
l
1. “O Príncipe da Dinamarca”, Cia. Vagalum Tum Tum
2. “A cortina da babá”, Grupo Sobrevento
3. “O Pato, a Morte e a Tulipa”, Cia. de Feitos
4. “Biliri e o pote vazio”, Equipe do Centro da Terra

8 – Grupo ou Companhia revelação: do interior, litoral ou capital do Estad
o
1. Grupo 59 de Teatro
2. Coletivo Negro
3. Cia de 2 (São Jose dos Campos)

9 – Trabalho apresentado no interior e litoral paulista: em sala convencional, rua ou espaço não convenciona
l
1. “Ubu Rei”, Cia. de Teatro Bocaccaccione (Ribeirão Preto)
2. “Diário Baldio”, Cia. Barracão (Campinas)
3. “A Noiva do Defunto”, Cia. Andaime (Piracicaba)
4. “Agda”, Boa Companhia e Grupo Matula (Campinas)

10 – Projeto Visual: compreendendo a integração orgânica entre os elementos plásticos e visuais do espetáculo e sua realização cênica – iluminação, cenografia, figurino, adereços e maquiage
m
1. “Cine Camaleão, a boca do lixo” – Grupo Pessoal do faroeste
2. “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira” – Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
3. Cidade Fim. Cidade Coro. Cidade Reverso – Teatro de Narradores
4. A Cortina da Babá – Grupo Sobrevento

11 – Projeto Sonoro: compreendendo a integração orgânica entre os elementos sonoros do espetáculo e sua realização cênica – palavra, canto, trilha original ou adaptada, arranjos e sonoplasti
a
1. Ju Vieira por “Opereta de Botequim” – Engenho Teatral
2. Gregory Slivar por “Prometheus e a tragédia do fogo” – Cia. Teatro Balagan
3. Roberta Estrela D’Alva e Eugênio de Lima por “Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira” – Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

12 – Ocupação de espaço: compreendendo sala convencional, rua ou espaços não convencionais, no interior, litoral ou capital do Estad
o
1. Cia. Teatro Documentário por “Pretérito Imperfeito” – Ocupação da Casa na Rua Maria José, 120 – Bixiga SP
2. Cia. Nova de Teatro por “Camiños Invisibles” – Ocupação do Espaço Ademar Guerra do Centro Cultural São Paulo.
3. Cia. do Latão por “Ópera dos Vivos” – Ocupação do Sesc Belenzinho e do Espaço Ademar Guerra do Centro Cultural São Paulo.

13 – Publicação dedicada ao universo do teatro: suas diversas vertentes, relações e linguagens, em projetos de grupos e companhias teatrais, instituições ou similare
s
1. Brasil PQ’11 – Quadrienal de Praga – Espaço e Designer cênico – Editora Funarte Rio de Janeiro – Ministério da Cultura.
2. Theatro Municipal de São Paulo: 100 anos – Palco e Plateia da Sociedade Paulistana, organizado por Carlos Eduardo Martins Macedo e com textos assinados pela pesquisadora e jornalista, Márcia Camargos.
3. O Melhor de Luis Alberto de Abreu – Organização Adélia Nicoletti – Editora Perspectiva
4. O Poeta da Cena – retrata obra de Antunes Filho – Fotos de Emidio Luisi e textos de Sebastião Milaré – Edições Sesc-SP.

14 – Grupo ou Cia com sede em “espaços fora de circuito comercial ou tradicional

1. Trupe Artemanha de Investigação Urbana – Ocupação de Espaço Nathalia Rosemberg – Praça do Campo Limpo – São Paulo
2. Cia. Buraco D’Oráculo – Casa D’oráculo – Vila Silvia – Estação Engenheiro Goulart da CPTM – São Paulo

15 – Prêmio Especia
l
1. Ao trabalho crítico e ininterrupto de Mariangela Alves de Lima de janeiro de 1972 a dezembro de 2011
2. Pela contribuição, sobretudo como pesquisadora do teatro paulistano, a Maria Thereza Vargas

Fonte: Globo Teatro, 21 de dezembro de 2011

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1782

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo