As Mariposas, da Cia. Os Satyros

A cia Os Satyros, recentemente indicada ao Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) pelo espetáculo “A Arte de Encarar o Medo”, peça on-line emblemática que se transformou numa referência da criação teatral na pandemia e foi considerada pelos jornais O Globo e Folha de São Paulo uma das melhores de 2020, estreia seu mais novo espetáculo, AS MARIPOSAS.

A dramaturgia é de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, com direção de Vázquez. No elenco, treze atores veteranos da cia: Diego Ribeiro, Eduardo Chagas, Fabio Penna, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Ivam Cabral, Ju Alonso, Julia Bobrow, Nicole Puzzi, Marcia Daylin, Mariana França, Sabrina Denobile e Silvio Eduardo.

Neste novo espetáculo, a cia imagina um futuro distópico, daqui a 100 anos, em que são levadas ao extremo as mazelas de uma sociedade que luta para sobreviver entre a crise sanitária, os governos autoritários e suas fake news.

Com a atenção voltada às questões urgentes e mundiais que hoje vivemos, a cia mergulhou numa pesquisa em livros e ensaios sobre meio ambiente, algoritmos, fake news, biotecnologia, inteligência artificial, robótica, avatares, democracia e a construção da verdade..

Dois pontos se destacaram para o grupo: a perspectiva de que um agravamento irreversível nos danos ao meio ambiente aconteçam num tempo menor do que imaginamos; e a progressiva perda

de controle sobre as nossas verdades, seja através da disseminação de fake news quanto da dependência crescente de aprovação e aceitação públicas no mundo virtual.

SINOPSE

Em 2121, um futuro distópico, um grande desastre ecológico destruiu o planeta. Não existem mais florestas e a maioria dos animais foi dizimada. A água é escassa, não chove há anos e o ar é muito pesado.

Muitos tiveram que trocar o dia pela noite, as ruas estão desertas. Os aviões sumiram do ar; os carros, das ruas. Um ditador tomou o poder há anos e, desde então, seus 87 filhos vêm se revezando no poder.

Porém, no Beco de Alma de Vera, um elegante ponto de encontro da cidade, e no escritório, que trabalha exportando algoritmos, o tempo não parou.

ESTREIA ON-LINE: 19 de fevereiro, às 21h
ONDE COMPRAR E ASSISTIR: https://www.sympla.com.br/espacodigitaldossatyros
HORÁRIOS: 5ª a sábado às 21h e domingo às 18h
INGRESSOS: R$10,00 e gratuito
DURAÇÃO: 90 min
GÊNERO: drama
CLASS. INDICATIVA: 16 anos
TEMPORADA: até 25 de abril

Fonte: A Vida no Centro

Ator, roteirista e cineasta. Co-fundador da Cia. Os Satyros e diretor executivo da SP Escola de Teatro.
Post criado 1255

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo